Newey influenciará o desenvolvimento de 2025 na Aston Martin enquanto trabalha no design de 2026

por Racer

Adrian Newey terá influência no carro de 2025 da Aston Martin, bem como no projeto de 2026, ao começar a trabalhar com sua nova equipe, de acordo com o diretor da equipe, Andy Cowell.

Segundo Chris Medland, colaborador da revista Racer, a contratação da lenda do design Newey foi uma das principais conquistas da Aston Martin no ano passado, mas a chegada dele, vindo da Red Bull, teve que esperar até a primeira segunda-feira de março. O CEO do grupo, Cowell, assumiu o cargo de diretor da equipe no início deste ano e afirma que a chegada de Newey dará um impulso à equipe, já que ele terá a oportunidade de impactar o carro atual.

“Todos estão super animados para trabalhar com o Adrian”, disse Cowell. “O histórico dele fala por si. Estamos ansiosos para recebê-lo na fábrica, fazer a integração de um novo funcionário – pode ser um pouco diferente – e começar a trabalhar para apresentá-lo aos principais especialistas técnicos da nossa empresa, mostrar a ele as ferramentas de negócios para a engenharia do carro e, em seguida, nos dedicar à criação de um carro para 2026 e ajudar nas melhorias para 2025.”

Cowell diz estar confiante sobre onde Newey se encaixará na configuração técnica da Aston Martin em sua função oficial de sócio-gerente técnico, com uma reestruturação recente ocorrendo na equipe em rápido crescimento.

Como anunciamos em janeiro, fizemos algumas mudanças organizacionais para tentar torná-la mais enxuta e, portanto, mais eficiente, para que a comunicação seja boa e rápida. E para tentar dar ênfase ao foco na pista e ao desenvolvimento da fábrica, o que considero especialmente importante para este ano, onde há um conjunto de regulamentos com as últimas corridas e, em seguida, um novo conjunto de regulamentos em vigor por cinco anos.

“Sempre achei que, se você tem um engenheiro pensando no dia de hoje e nos próximos 12 meses, é sempre no dia de hoje que você se concentra. E são por volta das quatro da tarde que você começa a pensar no próximo ano e seu cérebro já está um pouco cansado, ou o meu também.

Então, dividimos isso bem para que todos os indivíduos se dediquem a cada projeto. Estamos fazendo isso e dando bastante ênfase à responsabilidade de todos. Qual é a nossa responsabilidade ao começarmos a trabalhar? E queremos manter tudo bem simples e condensado em apenas três responsabilidades, responsabilidades cruciais.

É esse tipo de coisa que eu gosto. Gosto de ver um grupo de pessoas criativas focadas, entendendo que seus parceiros estão bem focados e entregando excelência. E aí você tende a simplesmente olhar para o seu lado e dar o seu melhor.

Então é assim que estamos tentando trabalhar. Como sempre acontece com essas coisas, é assim que você tenta trabalhar. É assim que você realmente trabalha todos os dias? Somos todos humanos. Temos computadores químicos e eles variam, não é mesmo, em emoções de um dia para o outro em diferentes ambientes. Então, vamos nos adaptar à medida que avançamos.

Mas nos esforçaremos para garantir que cada departamento esteja dando o seu melhor. E então refletir e melhorar, refletir e melhorar. Acreditamos que isso aumentará nossa taxa de desenvolvimento. Se você aumentar sua taxa de desenvolvimento, ultrapassará seus concorrentes. E se continuar melhorando sua taxa de desenvolvimento, permanecerá à frente de seus concorrentes.

Newey disse recentemente a um podcast da BBC que não tinha expectativas para a vida na Aston Martin, tendo trabalhado na Red Bull por quase duas décadas.

“Estou ansioso por isso, e o que for, será”, disse Newey. “O primeiro objetivo é realmente conhecer todo mundo aqui, entender como cada um trabalha e tentar me integrar a todos. É conversar com os pilotos, conversar com meus colegas engenheiros, tentar trocar ideias com eles. Manter esse tipo de fluxo criativo.”

Você também pode gostar