Legacy Motor Club processa Puchyr por envolvimento de Ware, comenta Johnson

por Racer

O Legacy Motor Club está acusando o TJ Puchyr de interferência ilícita e atos comerciais injustos e enganosos em uma ação judicial movida na quarta-feira.

Puchyr trabalhava como consultor para o Legacy Motor Club e a Rick Ware Racing, tendo participado do acordo firmado entre as duas partes para a compra de um fretamento. No entanto, Puchyr revelou à Associated Press, no final de junho, que havia firmado um acordo para a compra da equipe de corrida Ware. Puchyr também fez comentários que o Legacy considera depreciativos contra Jimmie Johnson, proprietário do Legacy Motor Club, na matéria.

“O Sr. Puchyr traiu a confiança da Legacy”, afirma o processo. “O Sr. Puchyr não só aparentemente trabalhou nos bastidores para anular o acordo da Legacy com a RWR, como também se gabou aberta e orgulhosamente de sua má conduta, criticando a Legacy e seus diretores, enquanto apregoava suas tentativas dissimuladas de privar a Legacy de seus direitos negociados a uma Carta da RWR.”

Segundo Kelly Crandall, colaboradora da revista Racer, a primeira alegação no processo contra Puchyr alega interferência ilícita no contrato. Puchyr, em sua função de consultor, tinha conhecimento do acordo entre o Legacy Motor Club e a Rick Ware sobre a venda do fretamento e induziu intencionalmente a Rick Ware Racing a violar seu contrato.

O Legacy Motor Club alega que a venda era para 2026, mas Ware alega que os termos foram alterados para 2026, em vez do entendimento de que seriam para 2027. O Legacy entrou com uma ação judicial contra Ware em abril.

A segunda alegação é de interferência ilícita em potencial vantagem econômica. Alega-se que a Legacy tinha a expectativa de lançar um terceiro carro em 2026 e 2027, e Puchyr tinha conhecimento dessas relações comerciais (patrocinadores, etc.). Afirma-se que, “Com base nessas informações e convicções, o Sr. Puchyr… intencionalmente e sem justificativa interferiu nessas relações ao anunciar uma possível compra da RWR e de seus Charters, declarando publicamente que, devido à sua intenção de compra, a Legacy não teria qualquer oportunidade de adquirir um Charter da RWR em 2026 ou 2027.”

A interferência do Sr. Puchyr impede a celebração de contratos com potenciais patrocinadores, ao obscurecer a certeza de que a Legacy poderá operar um terceiro cartão sob o Estatuto que comprou da RWR. Assim, priva a Legacy de potenciais relações comerciais com patrocinadores e outros, causando à Legacy danos substanciais em um valor a ser determinado em julgamento.

A alegação final é de violações da lei de práticas comerciais desleais e enganosas da Carolina do Norte, alegando, entre outras coisas, que Puchyr gastou tempo reunindo as finanças para comprar a equipe Ware e seus contratos, embora a Legacy sinta que tem direito a um, ocultou suas intenções de interferir nos direitos contratuais da Legacy e explorou seu conhecimento do acordo entre a Legacy e a Ware para elaborar uma proposta que melhor se adequasse aos seus interesses e aos da Ware, ao mesmo tempo em que violava os direitos do Legacy Motor Club.

Supõe-se que “a intenção do Sr. Puchyr de comprar a RWR e seus Charters nessas circunstâncias ofende a ordem pública e é imoral, antiética, opressiva, inescrupulosa e substancialmente prejudicial ao Legacy”.

Puchyr é um dos fundadores da Spire Motorsports, mas vendeu suas ações no ano passado para Dan Towriss, CEO da TWG Motorsports. No artigo da Associated Press sobre a assinatura de um acordo com Ware para a compra da equipe a partir da próxima temporada, Puchyr disse estar otimista quanto à expansão da operação e acredita na direção da NASCAR.

No entanto, a mudança ocorreu enquanto a Legacy e a Ware estão no meio de um processo judicial sobre a venda de um contrato de fretamento. Foi na reportagem da AP que Puchyr fez comentários sobre Johnson que estão sendo usados no processo.

“Os comentários públicos do Sr. Puchyr não pararam por aí”, diz o processo. “Ele fez ataques pessoais contra o proprietário da Legacy, heptacampeão da NASCAR e membro do Hall da Fama, Jimmie Johnson, alegando que ‘não achava que Jimmie tivesse todos os fatos, não entendia o acordo que tínhamos’ e ‘tentou humilhar Rick publicamente’. Ele ainda provocou dizendo que, se o Sr. Johnson ‘quisesse sentar e conversar sobre isso como homens, eu entreteria a conversa’.”

O Legacy Motor Club conta com duas inscrições em tempo integral para Erik Jones e John Hunter Nemechek. Um terceiro contrato permitirá que eles expandam a operação.

Rick Ware possui dois charters. A organização está administrando um para Cody Ware, enquanto o segundo está sendo alugado para a RFK Racing, mas retornará no final do ano. Ware pretende alugar o outro charter para a RFK Racing em 2026.

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