ESPN estabelece novo recorde de audiência no Grande Prêmio da Austrália

por Racer

A ESPN relatou um recorde de audiência para o Grande Prêmio da Austrália depois que a corrida atraiu uma média de 1,1 milhão de espectadores na abertura da temporada.

O recorde anterior de 659.000 foi estabelecido em 2019 e foi facilmente superado no último fim de semana, com Lando Norris vencendo uma corrida dramática sob chuva em Melbourne, superando Max Verstappen nos momentos finais de uma corrida que foi interrompida por vários períodos de Safety Car. A corrida foi transmitida pela ESPN, com as luzes apagadas à meia-noite, horário do leste, e a bandeira quadriculada acionada pouco depois das 02h00 (horário do leste).

Os números de audiência da ESPN atingiram um pico de 1,3 milhão nos estágios iniciais da corrida, e a média é mais que o dobro dos 541.000 que sintonizaram a ESPN2 para ver Carlos Sainz vencer em 2024. No entanto, a corrida do ano passado em Albert Park foi a terceira etapa da temporada, ocorrendo depois que Verstappen conquistou vitórias dominantes nas duas primeiras etapas.

Embora a média seja ligeiramente menor do que a da primeira corrida de 2024 — o Bahrein atraiu 1,12 milhão em uma manhã de sábado no ano passado e 1,32 milhão em uma manhã de domingo em 2023 — os números ainda representam um início encorajador para a temporada de 2025 para a ESPN, dado o fuso horário em que a corrida australiana é realizada, e sugere que o próximo ano pode gerar um novo recorde de audiência para a rede.

Segundo publicado na revista Racer, a Fórmula 1 está no último ano de seu contrato de transmissão com a ESPN e parece pronta para se mudar para uma nova sede nos Estados Unidos a partir do próximo ano. A Netflix é a favorita para garantir os direitos, mas a F1 também está despertando o interesse da Apple e da Amazon, entre outras plataformas de streaming.

Você também pode gostar