
A Subaru vendeu mais de 12.000 unidades do Solterra no ano passado nos EUA. Nos primeiros seis meses deste ano, as vendas já aumentaram cerca de 21%, apesar do crossover elétrico em si ser um tanto medíocre . Mas é um sinal claro de que os clientes aventureiros da empresa gostam de veículos elétricos.
Por isso, a montadora agora oferece ainda mais opções, com a mais recente adição sendo o Subaru Uncharted 2026. Sua revelação global ocorreu na quinta-feira, em Nova York, onde o InsideEVs o conferiu pessoalmente.
O Uncharted nasce da parceria de longa data da Subaru com a Toyota . É o gêmeo do Toyota C-HR, revelado em maio e o veículo elétrico mais incrível da montadora japonesa até o momento . Ele se juntará ao Solterra , bastante atualizado , e ao novo Trailseeker quando for lançado no início de 2026.
O trio elétrico da Subaru, Solterra, Trailseeker e Uncharted, também recebe nomes muito mais legais do que a desajeitada mistura alfanumérica da Toyota. Os planejadores de produto da Subaru merecem um tapinha nas costas pela estratégia de nomenclatura.
Existem algumas pequenas diferenças entre o C-HR e o Uncharted. O Toyota estará disponível apenas com tração integral e autonomia de 475 km, graças a uma bateria de 74,7 quilowatts-hora. A Subaru oferecerá o Uncharted com opções de tração dianteira e integral.
O modelo com tração dianteira (FWD) terá mais de 480 km de autonomia estimada pela Subaru, com 221 cavalos de potência. O modelo com tração integral (AWD) terá potência idêntica à do C-HR: 475 km de autonomia e 338 cavalos de potência. A aceleração de 0 a 100 km/h será inferior a cinco segundos, segundo a Subaru.
Outra adição crucial é a porta de carregamento estilo Tesla instalada de fábrica. Isso deve ajudar a aliviar a ansiedade de carregar, já que os proprietários de Subaru terão acesso a mais de 15.000 Superchargers Tesla no país.
A velocidade de carregamento é limitada a 150 quilowatts, o que não é líder no setor em nenhum aspecto. Ainda assim, está no mesmo nível de outros veículos elétricos neste segmento, como o Chevy Equinox EV e o Ford Mustang Mach-E .
A Subaru afirmou que a recarga de 10% a 80% deve levar cerca de 30 minutos. Espera-se também que a bateria mantenha a velocidade máxima de carregamento por mais tempo em comparação com o Solterra atual. Além disso, a bateria contará com pré-condicionamento, que otimiza a temperatura da bateria antes mesmo do início da sessão de carregamento, para atingir a melhor velocidade possível.

Em termos de design, o Uncharted está em sintonia com o Solterra 2026 e o Trailseeker. Ele parece mais futurista e elegante do que o Crosstrek movido a gasolina.
Ele conta com as luzes diurnas de LED exclusivas da Subaru; os faróis são posicionados discretamente logo abaixo das DRLs. A área da grade parece limpa, enquanto a linha do teto inclinada adiciona personalidade. Elementos escurecidos conferem um visual esportivo, incluindo as rodas, o revestimento da carroceria, as capas dos retrovisores, o spoiler traseiro tipo rabo de pato e o teto (apenas na versão GT).
Por dentro, ele apresenta as mesmas deficiências dos veículos elétricos da Toyota, com a direção em formato de esquilo bloqueando a visão do painel de instrumentos — um problema que já existe há anos no Solterra e no Toyota bZ4X. Ainda não foi corrigido.
Não importa o quanto você ajuste a inclinação e o alcance da direção, ou o banco do motorista, alguma parte do painel de instrumentos sempre fica bloqueada, tornando-o parcialmente inutilizável. Por que não simplesmente remover o painel de instrumentos, como a Tesla? Ou melhorar seu posicionamento sobre o painel?

Outro problema é que os dois carregadores sem fio no console central não têm nenhum mecanismo para segurar seu smartphone — ele certamente voará para trás quando você pisar fundo no acelerador.
Fora isso, a cabine era agradável. O acabamento Sport em que me sentei tinha bancos de couro de alta qualidade e os materiais do painel e dos painéis das portas também pareciam sofisticados.
Apesar de ser um crossover compacto com teto inclinado, o espaço interno não é terrível. Tenho 1,70 m e me sentei confortavelmente na frente e atrás. Meu colega Maddox Kay, de 1,88 m, também se sentiu confortável atrás, com espaço adequado para a cabeça e os joelhos.
Os mais de 25 pés cúbicos de espaço para bagagem pareciam inadequados, embora fossem apenas um pouco menores que os 27,7 pés cúbicos de espaço atrás dos bancos da segunda fileira do Toyota bZ 2026.

A Subaru vendeu mais de 12.000 Solterras nos EUA no ano passado graças ao crédito tributário federal, que permitiu à montadora oferecer contratos de leasing e financiamento incríveis . O Solterra ainda está disponível com contratos de leasing baratos, com entrada de US$ 0 e opções de financiamento com taxa de juros de 0%.
Mas o crédito tributário federal expirará em 30 de setembro. Portanto, os novos modelos da Subaru terão que ser vendidos por mérito. E, até agora, parece que eles têm a competência necessária para isso, mas só poderemos descobrir isso depois que chegarem ao mercado.
O Uncharted estará à venda nos EUA no início de 2026 e será produzido em uma fábrica da Toyota no Japão. Portanto, espere tarifas pesadas — a menos que o setor automotivo veja algum alívio com um possível acordo comercial entre os dois países.
O preço e as especificações finais serão anunciados próximo à data de lançamento, mas espera-se que o Uncharted custe entre US$ 40.000 e US$ 50.000, o que deve torná-lo um rival mais estiloso e esportivo do Hyundai Kona Electric, Kia Niro EV e Chevy Equinox EV.