A única surpresa da saída de Horner foi o momento – Brown

por Racer

O CEO da McLaren Racing, Zak Brown, disse que a única surpresa potencial sobre a saída de Christian Horner da Red Bull foi o momento, no meio da temporada atual.

Horner foi destituído de seus cargos de CEO e chefe de equipe na Red Bull apenas dois dias após o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, com Max Verstappen em terceiro no campeonato de pilotos e a equipe tendo vencido duas vezes neste ano. Com várias saídas de executivos seniores nos últimos 18 meses e duas investigações internas sobre Horner no início do ano passado, Brown diz que não é surpresa ver uma mudança, mesmo que ele não a esperasse neste mês.

“Talvez [surpreso] com o momento, mas não com o resultado”, disse Brown à TSN. “Acho que houve muito drama nos últimos dois anos, e não parece que esse drama tenha diminuído. Talvez estivesse piorando. Então, não estou surpreso.”

“A qualquer momento no meio da temporada [pode ser surpreendente], mas estamos muito focados no campeonato. Eles ainda têm o Max batendo na porta, então precisamos prestar atenção nisso. Mas eles tiveram um sucesso tremendo.”

“Acho que, dada a idade [de Horner] e seu histórico no automobilismo, ficaria surpreso se ele não aparecesse em algum lugar no automobilismo, mas não sei quais são seus outros interesses, se ele quer comandar um time de futebol ou algo assim. Então, vamos ver.”

Um aspecto recente da situação da Red Bull a que Brown se refere é a especulação em torno do futuro de Verstappen, com o tetracampeão mundial ligado a uma transferência para a Mercedes. Brown diz que é uma situação que ele está acompanhando, mas sem nenhum interesse pessoal.

“Sim, mas não poderia estar mais feliz com Oscar [Piastri] e Lando [Norris]. Então, além de ser um espectador interessado, estou muito feliz com a minha escalação de pilotos. Então, não perco tempo com nada além do que aparece no meu celular.”

Segundo Chris Medland, colaborador da revista Racer, Brown falou na corrida Honda Indy Toronto de domingo, onde Pato O’Ward venceu pela McLaren, mas ele vê um longo caminho a percorrer quando se trata de objetivos para suas próprias equipes.

Sinto que estamos no caminho certo. Sinto que estamos atingindo nossos objetivos, mas nosso objetivo final é vencer a Indy 500, vencer o Campeonato da IndyCar, vencer o Campeonato de Construtores de Fórmula 1, vencer o Campeonato de Pilotos de Fórmula 1, vencer Le Mans, vencer o Campeonato Mundial de Endurance e, depois, repetir o feito!

“Então, só conseguimos fazer um deles até agora, que é o Campeonato de Construtores. Falando sério, sinto que estamos no caminho certo, mas ainda há muitos assuntos pendentes.”

Você também pode gostar