Bowman deixa Dover feliz após outra boa sequência

por Racer

Alex Bowman não venceu no domingo no Dover Motor Speedway, mas ainda assim teve um dia esperado ao terminar perto do topo da tabela de classificação.

Bowman terminou em terceiro, atrás dos pilotos Denny Hamlin e Chase Briscoe, da Joe Gibbs Racing. O piloto da Hendrick Motorsports escolheu a parte de baixo para a relargada final na prorrogação e conseguiu superar seu companheiro de equipe, Kyle Larson, na posição.

“De onde eu estava (na segunda fila), eu precisava que eles se acertassem”, disse Bowman sobre a dupla da Joe Gibbs Racing. “Honestamente, fiquei bem surpreso por ultrapassar [Larson] ali. Relargadas na parte de baixo aqui são difíceis. Nosso carro passa muito bem pela parte de baixo; há algumas coisas que eu faço que procuro fazer aqui, e talvez tenha valido a pena naquela última relargada. É difícil dizer até voltarmos e assistirmos.”

“Fiquei surpreso ao chegar em terceiro, e a partir daí, quando eles estão com dois de largura, não há mais buraco. Basta um deles errar e fazer com que os dois vão para algum lugar que não querem e passem despercebidos, mas isso não aconteceu.”

Bowman não esconde a ansiedade que sente por Dover a cada temporada. Estatisticamente, pode ser a sua melhor.

Ele terminou em oitavo ou melhor em sete das últimas oito corridas em Dover, incluindo uma vitória em 2021. Ainda mais impressionante, desses dez primeiros colocados, seis ficaram entre os cinco primeiros. O que levou à mudança? O ex-companheiro de equipe de Bowman na Hendrick Motorsports, Jimmie Johnson.

“Eu estava péssimo aqui em 2018, e voltamos em 2019, fomos péssimos nos treinos, conversamos com o Jimmie e ficamos entre os cinco primeiros em praticamente todas as corridas desde então”, disse Bowman. “Obviamente, queríamos vencer, mas acho que sabíamos que seríamos bons aqui, mas não bons o suficiente.”  

Como nos conta Kelly Crandall, da revista Racer, Bowman abriu uma vantagem de 63 pontos na linha de corte do grid dos playoffs com a performance de domingo.

“É grande, com certeza”, disse ele. “Acho que nunca terminei uma corrida no oval de Indianápolis, então pelo menos tivemos um bom dia hoje, e espero que na próxima semana possamos ter um dia sólido e terminar. Blake (Harris, chefe de equipe) vai ter um carro veloz para mim, e uma grande vantagem de pontos é bom. Não é bom o suficiente, mas definitivamente está voltando na direção certa.”

No domingo, Bowman alcançou o terceiro top 10 nas últimas quatro corridas. Ele subiu para a nona posição na classificação geral do campeonato.

“Sinceramente, as coisas pioraram por um tempo, mas houve muita coisa fora do nosso controle, e aí eu fiquei paralisado por algumas semanas”, disse ele. “Fora isso, temos estado muito bem, então acho que a equipe está fazendo um ótimo trabalho. Se chegássemos aqui e tivéssemos dificuldades, eu pensaria: ‘O que estamos fazendo?’”

“Esta é a minha pista favorita. Blake sabe exatamente o que preciso para ter sucesso aqui. Os carros da Hendrick são incríveis aqui. É uma boa performance para nós, mas temos que continuar nos esforçando.”

Você também pode gostar