Mini se destaca em teste de novatos na Fórmula E

por Racer

Gabriele Mini foi o mais rápido no Teste Anual de Estreantes da Fórmula E após o E-Prix de Berlim, liderando as sessões da manhã e da tarde no Aeroporto de Tempelhof.

O melhor tempo do piloto da Nissan, 57,28s, foi obtido na segunda sessão, 0,215s mais rápido do que pela manhã, e 0,226s à frente de Ayhancan Guven, da Porsche, cujo melhor tempo também foi registrado no final do dia.

Kush Maini, da Mahindra, foi o piloto mais bem colocado, cujo melhor tempo foi registrado pela manhã. Ele ficou a apenas 0,005s do ritmo de Guven, com o melhor tempo matinal de Jak Crawford, da Andretti, colocando-o em quarto lugar na classificação geral.

Callum Voisin ficou em quinto com a Cupra Kiro, com o vencedor da corrida de Fórmula 2, Alex Dunne, em sexto com a NEOM McLaren. Ele liderou brevemente os tempos à tarde, sendo o primeiro piloto a quebrar a barreira dos 58 segundos naquela sessão.

Hugh Barter garantiu que a Lola Yamaha Abt fosse uma das duas únicas equipes com ambos os pilotos no top 10, em oitavo. O outro foi Fredrik Vesti, da Andretti, que separou as duas Lolas, com Alessandro Giusti terminando o dia em nono.

Theo Pourchaire completou o top 10 pela Maserati MSG Racing, com Daniil Kvyat em 11º pela DS Penske.

Dino Beganovic (Mahindra), Arthur Leclerc (Maserati), Nikita Bedrin (DS Penske), Leonardo Fornaroli (Jaguar) e Zak O’Sullivan (Envision Racing) foram os próximos, com Abbi Pulling (Nissan), Ella Lloyd (McLaren), Jamie Chadwick (Jaguar), Elia Weiss (Porsche), Jonathan Hoggard (Envision) e Bianca Bustamante (Cupra Kiro) completando os corredores.

Todos os 22 pilotos foram andaram 1,550s mais lentos ao longo do dia. Hoggard completou o maior número de voltas na sessão da manhã, com 62, enquanto Dunne completou 58 voltas à tarde. 

Você também pode gostar