Daly lidera teste de 21 carros no Iowa Speedway

por Racer

Conor Daly foi o mais rápido entre os 21 pilotos da IndyCar Series presentes na quarta-feira no Iowa Speedway. A chuva atrasou o início do teste, mas assim que a chuva parou, o treino foi estendido até as 20h e o piloto da Juncos Hollinger Racing registrou a melhor volta não oficial de 291,315 km/h no Chevy nº 76, à frente de Alex Palou, da Chip Ganassi Racing, que fez uma volta de 291,118 km/h no Honda nº 10.

“Adoro esta pista, mas foi uma ótima experiência de aprendizado para nós hoje”, disse Daly. “Não sei bem o que dizer quando se trata de ajuste de corrida, mas é bom estar em primeiro lugar, e carros velozes são divertidos de pilotar por aqui, com certeza. Veremos o que acontece quando voltarmos para a corrida.”

A rodada dupla de Iowa do ano passado sofreu com uma incompatibilidade entre os pneus endurecidos de especificação híbrida, que não se deterioraram, e a superfície da pista inferior recém-pavimentada, que proporcionou ampla aderência na faixa inferior. Isso levou o grid a correr pela faixa inferior em um cenário de liderança e acompanhamento, onde os tempos de volta no final dos trechos foram notavelmente próximos aos do início dos trechos com pneus novos, e com a incapacidade geral de ultrapassagem, resultou no oposto do espetáculo tradicionalmente estelar da IndyCar em Iowa.

Daly disse à Marshall Pruett, colaborador da revista Racer, que o trabalho da Firestone na pré-temporada fez com que os pneus testados fossem “mais adequados para a pista inferior”, mas observou que a segunda pista não era uma opção e supôs que a especificação técnica para a corrida de julho poderia se beneficiar de alguns ajustes adicionais da série.

Felix Rosenqvist, da Meyer Shank Racing, ficou em terceiro no Honda nº 60, com uma volta de 293,74 km/h no oval de 1,41 km, e teve seu compatriota Marcus Ericsson, da Andretti Global, logo atrás, com 291,74 km/h no Honda nº 28. Seu companheiro de equipe na Andretti, Colton Herta, ficou em quinto no Honda nº 26, com 291,74 km/h, e Pato O’Ward, da Arrow McLaren, completou os seis primeiros no Chevy nº 5, com 291,74 km/h.

Em outro lugar, Kyle Kirkwood, da Andretti – o mais próximo candidato ao campeonato de Palou – ficou em nono lugar, a 299,65 km/h, no Honda nº 27, e os especialistas de Iowa da Team Penske tiveram Josef Newgarden como seu representante mais rápido, em 11º lugar, a 299,65 km/h, com o Chevy nº 2. O pole position das 500 Milhas de Indianápolis, Robert Shwartzman, ficou em 12º lugar, a 299,65 km/h, no Chevy nº 83.

Scott McLaughlin, da Penske, vencedor da primeira corrida de Iowa no ano passado, ficou em 15º lugar, a 179,429 mph, no Chevy nº 3, e seu companheiro de equipe Will Power, vencedor da segunda corrida, ficou em 14º lugar, a 179,535 mph, no Chevy nº 12.

Quase 3.000 voltas foram completadas na quarta-feira e, com a corrida noturna prolongada, a IndyCar decidiu cancelar o segundo dia de testes das equipes na quinta-feira.

Você também pode gostar