
De acordo com os últimos números da Kantar Media, uma audiência cumulativa recorde de 44 milhões assistiu à Rodada 2 (Cidade do México) em janeiro, enquanto a cobertura da CBS nos EUA da mesma corrida atingiu 11 milhões de telespectadores — a corrida de Fórmula E mais assistida no país — um novo marco para as emissoras de Fórmula E nos EUA e um número que superou significativamente a audiência dos concorrentes no mesmo mercado.
O público digital analisado pela Emplifi também mostrou um crescimento impressionante, com visualizações de vídeos sociais e engajamento aumentando 13% e 12% respectivamente, ressaltando a comunidade de fãs vibrante e interativa que a série continua a construir.
Somente na 11ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA — que começou em São Paulo em dezembro de 2024 e terminará em Londres de 26 a 27 de julho de 2025 — ele proporcionou até agora algumas das corridas mais emocionantes do automobilismo mundial, ao mesmo tempo em que ultrapassa continuamente os limites do desempenho elétrico.
Até agora nesta temporada, seus 22 pilotos de classe mundial se envolveram em uma competição intensa e direta, cativando os fãs com batalhas épicas em circuitos icônicos e finais emocionantes em novos locais.
Fãs do mundo todo se conectaram e compareceram em maior número do que nunca, atraídos por corridas emocionantes e uma visão compartilhada de inovação sustentável e de ponta.
Os destaques das últimas análises de TV e audiência da série incluem:
- A Cidade do México (2ª Rodada) registrou a maior audiência televisiva de uma única corrida na história da Fórmula E, com uma audiência global acumulada de 44 milhões.
- Nos Estados Unidos, a cobertura da CBS na Cidade do México estabeleceu um novo recorde como a transmissão de Fórmula E mais assistida de todos os tempos no país, alcançando 11 milhões de telespectadores.
- A corrida dupla em Jeddah (rodadas 3 e 4) quebrou recordes com 65 milhões de espectadores globais, tornando-se o fim de semana de Fórmula E mais assistido da história.
- Na França, a 8ª Rodada em Mônaco teve um aumento de 25% na audiência em comparação à corrida da 10ª Temporada.
- Tóquio (Etapas 9) viu a maior audiência televisiva da Fórmula E no Japão, com audiência no fim de semana 20% maior que a da S10 na Fuji TV.
De novos fãs descobrindo o campeonato a torcedores leais acompanhando semana após semana, a Fórmula E está rapidamente se tornando uma das propriedades esportivas mais dinâmicas e relevantes do planeta.
Nas redes sociais, o conteúdo dinâmico de vídeo e a ação dos bastidores da Fórmula E continuam conquistando corações e gerando engajamento dos fãs:
- +13% de aumento anual nas visualizações de vídeos
- +12% de crescimento anual em engajamentos sociais
- +10% de crescimento anual em seguidores nas redes sociais
Jeff Dodds, CEO da Fórmula E, disse: “Os números mais recentes dos nossos fornecedores externos são realmente fenomenais e demonstram o enorme impulso por trás do crescimento do nosso esporte. Eles destacam que não só temos tecnologia e aceleração de ponta nos carros, mas também que estamos produzindo algumas das melhores e mais competitivas corridas, das quais fãs antigos e novos não se cansam.”
Estamos construindo bases de fãs e fidelizando-os em mercados-chave e novos, com o México e os EUA como exemplos de onde nosso investimento e longevidade no mercado estão rendendo frutos. Como o automobilismo que mais cresce no mundo, sabemos que não podemos ficar parados. Sabemos que precisamos continuar oferecendo as melhores corridas, as melhores rivalidades e os melhores eventos inclusivos para continuar nossa trajetória íngreme e construir uma comunidade forte de superfãs de carros elétricos.