
A lista de competidores da Cup Series no EchoPark Speedway diminuiu significativamente no início da segunda etapa na noite de sábado.
Joey Logano descreveu o incidente como um “acidente de superspeedway” quando 20 pilotos se envolveram na reta oposta. Logano, que dominou a primeira etapa, liderando 51 das 60 voltas desde a pole position, foi um dos pilotos envolvidos. O incidente foi um efeito sanfona, quando a frente do grid começou a se preparar para uma corrida, e outros entraram na briga.
“Pode ter sido um empurrão ruim”, disse Logano. “É meio difícil dizer. Eu estava no meio de tudo. É uma pena. Acho que atingiu todos os nossos carros, e os carros da Penske eram tão fortes, tão rápidos. É uma pena que isso aconteça, mas às vezes faz parte do jogo, e às vezes você é a bola e às vezes você é o bastão. Hoje nós fomos a bola.”
A NASCAR listou os envolvidos como: Logano, Ross Chastain, Ryan Preece, William Byron, Daniel Suarez, Carson Hocevar, Kyle Larson, Chase Briscoe, Corey LaJoie, Denny Hamlin, Cody Ware, Brad Keselowski, Noah Gragson, Justin Haley, Austin Cindric e Josh Berry.
Segundo Kelly Crandall, da revista Racer, a lista não incluía Erik Jones, BJ McLeod, Kyle Busch e Alex Bowman, todos eles também envolvidos de alguma forma.
“Muitos carros”, disse Berry sobre sua visão. “Não tenho a mínima ideia do que realmente aconteceu. Parecia que eles estavam se pressionando muito para conquistar o oitavo, o décimo, o décimo segundo lugar, e ficaram instáveis. É simplesmente decepcionante ser eliminado e isso acontecer com tantas voltas restantes.”
Cindric venceu a primeira etapa, mas foi um dos oito pilotos que tiveram que abandonar por causa do acidente.
“Muitos carros batendo no meio da reta, o que aqui é mais provável no meio das curvas, mas talvez tenha sido só uma ultrapassagem que deu errado”, disse Cindric sobre o que viu. “É difícil dizer. Tive uma pequena chance de abrir uma brecha ali, mas obviamente não deu certo. É uma pena. Obviamente, tínhamos um Ford Mustang super-rápido da Quaker State/Menards. Queríamos manter o carro na frente.”
“Eu estava ansioso porque voltamos a enfrentar o trânsito e continuamos na pista para vencer a etapa, mas também estava ansioso para ver o que nosso carro faria com o ar sujo, quais ajustes finais precisaríamos fazer e ter a oportunidade de aprender com isso. É uma pena que todos na Equipe Penske tenham trazido carros tão rápidos e todos eles tenham batido.”