Mekies ansioso para ‘descobrir a magia’ da Red Bull

por Racer

O novo CEO e chefe de equipe da Red Bull Racing, Laurent Mekies, diz que sua primeira tarefa é “descobrir a magia” dentro da equipe por meio de reuniões com a equipe, antes de se concentrar no desafio dos regulamentos de 2026.

Mekies substituiu Christian Horner na quarta-feira, com Horner sendo removido do cargo após mais de 20 anos à frente da equipe de Fórmula 1. Saindo da Racing Bulls, Mekies – que falava durante um dia de filmagens em Silverstone – disse que ainda precisa se reunir com o máximo possível de funcionários antes do Grande Prêmio da Bélgica para entender como a equipe opera.

“O próximo passo, aquele que você mal pode esperar para dar, é conhecer as pessoas”, disse Mekies. “Não faz nem um dia, então mal posso esperar para conhecer o máximo de pessoas possível dessa equipe incrível. Você quer descobrir a magia, conhecer os rapazes e as moças que fazem a mágica nos bastidores.”

“É para isso que as próximas semanas serão dedicadas – tentar conhecer o máximo possível de pessoas nossas, ouvi-las, tentar entender essa linda máquina mágica que é a Red Bull Fórmula 1 e, eventualmente, encontrar maneiras de contribuir e apoiá-la.”

Mekies diz que sua impressão da Red Bull de fora sempre foi a de uma equipe cheia de talentos de classe mundial e que ele está ansioso para garantir que eles possam operar no mais alto nível daqui para frente.

“Eu ainda olho para esses caras como a maioria das pessoas de fora da equipe os olha. Olhamos para vocês e vemos as melhores pessoas do mundo no que fazem. É isso que esta equipe é. Mesmo sendo uma concorrente anterior, vemos [a Red Bull] como a equipe mais afiada, tendo conseguido acumular a maior quantidade de talentos juntos.”

Não estamos subestimando o desafio que temos pela frente. A Fórmula 1 enfrentará provavelmente a maior mudança de regulamento de sua história, e isso tem um lugar muito especial para a Red Bull, já que estamos desenvolvendo nossas próprias unidades de potência. Portanto, será um desafio incrível, e precisaremos que todos o enfrentem juntos.

Segundo Chris Medland, da revista Racer, quanto ao legado de Horner na Red Bull, Mekies destacou que seu papel anterior na Racing Bulls veio com a aprovação de Horner.

“Meus primeiros pensamentos vão para o Christian. Ainda parece um pouco irreal estar aqui e não vê-lo”, disse ele. “Seria impossível subestimar a magnitude da conquista que esta equipe alcançou sob os 20 anos de liderança do Christian.”

Eu o conheci há 20 anos, quando ele era o mais jovem chefe de equipe da Fórmula 1. É inacreditável ver como ele transformou este lugar no nível que está hoje – e, nessa jornada, os muitos, muitos títulos e vitórias. Christian também é o cara que, junto com Helmut [Marko, consultor da equipe] e Oliver [Mintzlaff, CEO], me trouxe de volta à família Red Bull há dois anos. Todos os meus primeiros pensamentos hoje são para ele.

Você também pode gostar