Mekies promete ‘grandes resultados’ após promoção à Red Bull

por Racer

O novo diretor e CEO da equipe Red Bull, Laurent Mekies, diz que se sente honrado por sua promoção da Racing Bulls no lugar de Christian Horner e que a equipe alcançará “ótimos resultados” no futuro.

Horner foi removido de seu cargo esta semana, após o piloto de 51 anos ter liderado a Red Bull durante todo o seu período como construtora de Fórmula 1, desde sua primeira corrida em 2005. Um comunicado disse que Horner foi “dispensado de suas funções operacionais” e a Red Bull recorreu a Mekies para substituí-lo em ambas as funções.

O francês deixa o cargo de chefe de equipe no Racing Bulls e diz que está trocando uma oportunidade especial por outra.

“No último ano e meio, foi um privilégio absoluto liderar o Visa Cash App Racing Bulls e gostaria de agradecer a todos os nossos talentosos funcionários em Faenza e Milton Keynes”, disse Mekies.

Olhando para o futuro, estou entusiasmado por assumir o cargo de CEO e chefe de equipe da Oracle Red Bull Racing, uma das equipes mais dinâmicas e bem-sucedidas do esporte. É uma honra fazer parte deste grupo de pessoas brilhantes que personificam o espírito da Red Bull.

“Juntos, alcançaremos grandes resultados, construindo sobre o incrível legado deixado por Christian Horner durante suas duas décadas no comando.”

Mekies trabalhou anteriormente como vice-diretor de equipe na Ferrari e também como vice-diretor de corrida na FIA, mas a Racing Bulls foi seu primeiro cargo de diretor de equipe e ele acredita que a equipe está bem preparada para o sucesso futuro.

“Um grande obrigado do fundo do meu coração pelo incrível apoio que recebemos de vocês neste último ano e meio de aventura com o Visa Cash App Racing Bulls”, disse ele em uma mensagem de vídeo. “Não quero realmente sentir que estou indo embora – continuo na família e atravesso a rua – mas, mais importante, sei que a equipe estará em mãos fantásticas com Peter, Alan e todos os outros que tornaram esta equipe especial.”

Segndo o jornalista Chris Medland, também houve mais agradecimentos ao atual piloto Horner nas redes sociais, com a Red Bull publicando um breve comentário do seu antigo conselheiro Helmut Marko.

“Christian e eu trabalhamos juntos com muito sucesso há mais de 20 anos – tanto na Fórmula 1 quanto na Fórmula 3000”, disse Marko. “Gostaria de agradecer sinceramente ao Christian por isso. Durante esse tempo, pudemos comemorar um número incrível de conquistas extraordinárias. Ajudamos a desenvolver dois campeões mundiais de pilotos e vários vencedores de Grandes Prêmios. Esse sempre foi – e ainda é – o jeito Red Bull.”

“Quanto à situação esportiva atual: ainda faltam 12 corridas, e continuaremos lutando pelo campeonato de pilotos enquanto for matematicamente possível.”

Max Verstappen também postou uma mensagem, acrescentando: “Da minha primeira vitória a quatro campeonatos mundiais, compartilhamos sucessos incríveis. Vencendo corridas memoráveis e quebrando inúmeros recordes. Obrigado por tudo, Christian!”

Você também pode gostar