23XI, Front Row perde status de fretado para as próximas duas corridas da NASCAR

por Racer

A 23XI Racing e a Front Row Motorsports competirão como equipes abertas neste fim de semana no Dover Motor Speedway e no próximo fim de semana no Indianapolis Motor Speedway após terem tido negada uma ordem de restrição temporária para impedir a NASCAR de revogar seus estatutos. 

As equipes, que somam seis inscritos, não têm vagas garantidas na corrida da NASCAR Cup Series. No entanto, não correm o risco de perder o evento deste fim de semana, já que não há mais de 40 equipes na lista de inscritos. Ambas as organizações competiram como equipes charter desde o início da temporada, após terem obtido uma liminar em dezembro.

Segundo Kelly Crandall, da revista Racer, o Juiz Distrital dos Estados Unidos, Kenneth Bell, decidiu que a 23XI Racing e a Front Row Motorsports “não conseguiram comprovar dano irreparável para fundamentar a entrada de uma TRO”. Mas a questão da liminar (um novo pedido apresentado pelas equipes para serem reconhecidas como equipes charter até o final do ano) não foi decidida na quinta-feira, e a NASCAR informou ao tribunal que as equipes charter não serão vendidas antes da decisão ser proferida. 

“Estamos decepcionados que o tribunal tenha se recusado a conceder à 23XI e à Front Row Motorsports uma ordem de restrição temporária para permitir que as equipes continuem correndo como equipes fretadas”, disse Jeffrey Kessler, advogado principal da 23XI Racing e da Front Row Motorsports. “Continuamos confiantes de que nosso pedido de liminar é legalmente justificado e necessário, e aguardamos ansiosamente a análise completa do tribunal.”

“O tribunal deixou claro que está apenas negando a ordem de restrição temporária porque a NASCAR concordou em preservar nossos estatutos até que a liminar seja decidida e porque temos a garantia de classificar todos os nossos carros nas próximas duas semanas, para que não haja danos irreparáveis antes que a liminar possa ser totalmente informada e decidida.

Tomamos a decisão de entrar com esta ação judicial para contestar as práticas monopolistas e as táticas de intimidação da NASCAR, e não vamos permitir que elas expulsem nossas equipes — ou outras — do esporte que amam. Estamos confiantes nos méritos do nosso caso e as equipes continuam focadas em competir neste fim de semana e continuar sua busca pelos playoffs.

Você também pode gostar