
A Fórmula 1 está “se sentindo muito confortável” sobre o futuro do Grande Prêmio de Las Vegas, apesar de entrar no último ano do contrato inicial da corrida, diz a nova presidente Emily Prazer.
Prazer assumiu a liderança do evento, substituindo a CEO Renee Wilm, que está transferindo seu foco para sua função de diretora jurídica e administrativa da Liberty Media. Com o Grande Prêmio de Las Vegas anunciando uma redução nos preços dos ingressos para maior acesso dos fãs em 2025 – com ingressos diários a partir de US$ 50 – Prazer afirma que o fato de o contrato original de três anos para sediar a corrida ainda não ter sido prorrogado não é uma preocupação dos organizadores.
“Como tudo, os contratos chegam ao fim”, disse Prazer. “No entanto, com todas as diferentes partes interessadas em Las Vegas, estamos atualmente passando por um processo de renovação, então estamos muito confiantes de que a corrida continuará. Obviamente, todos estão muito dedicados a isso. Os resultados desta semana mostraram que o destino mais uma vez valoriza o que estamos fazendo.”
Portanto, todos os caminhos levam a relacionamentos de longo prazo com os cassinos e com a LVCVA (Autoridade de Convenções e Visitantes de Las Vegas). Acho que Steve [Hill], da LVCVA, se manifestou e disse que estamos trabalhando nisso no momento, e estamos. Mas estamos muito confortáveis e confiantes de que isso continuará. Não parece haver nenhum sinal de que isso não vá acontecer.
Segundo Chris Medland, da revista Racer, como sempre, o diabo está nos detalhes, mas, no fim das contas, tudo isso não passa de uma negociação. Mas acho que agora provamos nosso valor, provamos a nós mesmos, provamos que podemos entregar resultados operacionais.
“Uma coisa da qual realmente nos orgulhamos é o sucesso operacional da corrida. Vocês já vivenciaram isso e viram as melhorias que fizemos do primeiro para o segundo ano, e continuaremos fazendo isso para facilitar o trabalho dos pilotos locais no lado do fechamento da pista. Mas, como um Grande Prêmio de verdade, acho que a entrega foi muito boa. E agora é só fazer esses ajustes para garantir a longevidade.”
Os ingressos para a corrida deste ano estarão à venda ao público em 9 de abril, com preços a partir de US$ 400 para os três dias e arquibancadas adicionais sendo adicionadas na Curva 3. Prazer diz que a nova abordagem de preços foi criada para tentar incentivar as vendas antecipadas, com Las Vegas oferecendo os menores preços imediatamente e prometendo que não reduzirá ainda mais os ingressos perto da corrida.
A intenção de encontrar o ponto ideal para os fãs nos Estados Unidos surge quando ela admite que o país continua sendo a prioridade da F1 em termos de região de crescimento, à medida que a empresa do Grande Prêmio de Las Vegas se torna um braço totalmente integrado da própria F1.
“Uma das coisas que nos orgulham bastante da corrida de Las Vegas é como servimos efetivamente como um banco de testes para que os negócios em geral fossem um pouco mais arriscados e surgissem algumas novas ideias que você verá e já viu que estão sendo transferidas para os negócios globais”, disse Prazer.
“Acho que um ótimo exemplo disso foi a confiança em produzir o F1 75 Live, o que, se você pensar bem, com base na complexidade da produção em Vegas e como realizamos a cerimônia de abertura e outras coisas no primeiro ano, fez com que sentíssemos que estávamos prontos para assumir uma tarefa tão gigantesca.
“É meio óbvio, da nossa perspectiva, do ponto de vista da eficiência, que faremos essa mudança [para que a empresa se torne parte da F1]. Obviamente, ter funções duplas em dois lugares diferentes, pessoas fazendo o mesmo trabalho, simplesmente não fazia sentido. Então, agora me reporto a Stefano [Domenicali] em toda a área de negócios global e na LVGP. Isso, em última análise, simplifica tudo, facilitando a tomada de decisões com muita rapidez.
“Estou nos EUA, e o motivo é que ainda acreditamos que esta é nossa maior oportunidade de crescimento em patrocínio, licenciamento e receita comercial. Por isso, ao construir tudo isso juntos, a equipe da LVGP agora tem a oportunidade de contribuir para os negócios globais e vice-versa, para aumentar os números, basicamente.”