
Stefano Domenicali permanecerá como CEO da Fórmula 1 pelo menos até o final de 2029, após assinar uma renovação de cinco anos em seu contrato com a Liberty Media, proprietária do esporte.
A Liberty escolheu Domenicali para substituir o ex-CEO Chase Carey em 2021, e o ex-diretor da Ferrari e vice-presidente da Audi tem supervisionado o crescimento contínuo da F1 desde então. Ao anunciar a extensão do contrato de Domenicali, a Liberty afirma que o “ecossistema do esporte nunca foi tão forte para todos os stakeholders”, com o novo presidente e CEO da Liberty, Derek Chang, afirmando que o italiano ajudou a garantir a inovação da F1, buscando manter seu impulso como negócio.
“Estamos entusiasmados em renovar com Stefano e ansiosos por sua liderança ao lado da talentosa gestão da Fórmula 1 nos próximos anos”, disse Chang. “Stefano tem sido um excelente gestor do negócio, construindo sobre sua base de sucesso e acelerando o ritmo de crescimento da Fórmula 1, tanto comercialmente quanto em engajamento dos fãs.”
Sua energia e entusiasmo pelo esporte se traduzem em estratégias e resultados altamente eficazes. Em nome da Liberty, somos gratos por sua parceria e extremamente otimistas quanto ao sucesso contínuo que a equipe de F1 pode proporcionar ao esporte, aos nossos fãs, parceiros e acionistas.
Segundo o jornalista Chris Medland, colaorador da revista Racer, Domenicali foi creditado por manter o esporte atraente para novos patrocinadores — incluindo um grande acordo global recente com a LVMH — enquanto mais recentemente ele esteve envolvido com a rejeição inicial, às vezes controversa, e depois com a aprovação de uma 11ª equipe, com a Cadillac pronta para se juntar ao grid em 2026.
O homem de 59 anos diz que o foco dos próximos cinco anos continuará sendo encontrar maneiras de melhorar a experiência dos fãs e abrir o esporte para um novo público.
“Sinto-me honrado em continuar a liderar este esporte incrível, que amo e que faz parte da minha vida desde a infância, e grato à equipe da Liberty Media pela confiança”, disse Domenicali. “Juntos, com todos os stakeholders relevantes da F1, continuaremos a servir aos melhores interesses dos nossos fãs, pois eles são o coração de tudo o que fazemos. A paixão, a energia e a adrenalina são o combustível que me impulsiona todos os dias a dar o meu melhor na Fórmula 1.”