Siegel descartado para a Corrida 2 de Iowa

por Racer

A forte pancada em Nolan Siegel na 248ª volta da corrida Synk 275 IndyCar Series de sábado no Iowa Speedway levou a equipe Arrow McLaren a carregar seu carro no trailer e retirar o Chevy nº 6 da corrida de hoje, depois que o californiano não recebeu autorização do IndyCar Medical.

S4egundo o colaborador da revista Racer, Marshall Pruett, Siegel deveria largar em quinto, mas a gravidade do impacto traseiro foi suficiente para abrir um buraco na barreira de segurança com a caixa de câmbio e causar uma bandeira vermelha enquanto os reparos eram feitos.

“Não há lugar onde eu preferiria estar do que pilotando hoje, especialmente da quinta posição, uma das minhas melhores posições de largada da temporada”, disse Siegel. “Sei que estou em boas mãos com a Equipe Médica da IndyCar e agradeço a eles pelo excelente atendimento que nos dispensam, pilotos. Acima de tudo, sinto muito pela equipe de seis carros. Eles me deram um gás neste fim de semana e se esforçaram muito ontem à noite, na esperança de que estivéssemos correndo hoje. Eles merecem estar lá brigando pelo pódio, e em breve voltaremos para fazer exatamente isso.”

O diretor da equipe Arrow McLaren só pôde simpatizar com o jovem de 20 anos.

“Já passei por isso, sei como o Nolan se sente por não correr hoje”, disse ele. “É a pior sensação do mundo. O mais importante, porém, é que ele está em condições de correr, e infelizmente não é o caso hoje.”

“Foi uma decisão difícil estacionar o carro, mas já passamos por isso antes. Descobrimos hoje de manhã que ele não está liberado e decidimos que o melhor para a equipe é não se apressar em trocar de piloto neste fim de semana. É muita confusão e estresse desnecessário quando voltamos a correr em Toronto em uma semana. Depois de hoje, teremos que elaborar um plano de contingência caso Nolan não esteja liberado para correr em Toronto, mas hoje, isso é o melhor para a equipe.”

Você também pode gostar