Wehrlein garante pole para a Corrida 2 de Berlim

por Racer

Pascal Wehrlein foi impecável na qualificação para a segunda corrida do E-Prix de Berlim, garantindo a primeira pole da Porsche em casa na Fórmula E, na primeira sessão do fim de semana realizada em condições secas e ensolaradas.

O atual campeão foi o único piloto a quebrar a barreira dos 58 segundos durante a qualificação e assumiu a liderança com uma volta de 57.850s na final dos duelos, superando o piloto da Cupra Kiro, Dan Ticktum, por 0.158s.

Antes da final, Wehrlein liderou a segunda sessão do Grupo e, em seguida, derrotou o compatriota alemão Nico Mueller – pilotando um carro cliente da Porsche, Andretti – por uma enorme margem de 0,618s em seu primeiro duelo. Ele então derrotou seu companheiro de equipe na TAG Heuer Porsche, Antonio Felix da Costa, com a volta mais rápida do fim de semana até então, 57,756s. Isso também lhe deu outra margem de mais de seis décimos, com sua volta sendo 0,648s mais rápida que a de da Costa.

Ticktum chegou aos Duels depois de ser o quarto mais rápido no Grupo de abertura. Mais tarde, ele foi promovido para o terceiro lugar depois que Jake Hughes teve seu melhor tempo apagado. O pedal do freio do piloto da Maserati MSG foi até o chão no último minuto da sessão, mandando-o para o muro na Curva 1. A eliminação do tempo de volta de Hughes deu um alívio para Oliver Rowland, cuja última volta foi boa o suficiente apenas para o quinto lugar, com apenas os quatro primeiros de cada grupo avançando para os Duels.

Segundo Dominik Wilde, da revista Racer, nos duelos, Ticktum derrotou Taylor Barnard, da NEOM McLaren, dando a Barnard a primeira derrota da temporada nas quartas de final, derrotando o então líder do campeonato, Rowland, por apenas 0,121s.

Atrás da primeira fila de Wehrlein e Ticktum, Rowland e da Costa começarão em terceiro e quarto, com Robin Frijns, da Envision Racing — derrotado por da Costa na primeira rodada do Duels — em quinto.

Mueller largará em sexto, à frente de Stoffel Vandoorne, que, após liderar o primeiro Grupo, perdeu para Rowland no primeiro Duelo. Rowland largará em oitavo devido à sua punição de cinco corridas por causar uma colisão na Corrida 1.

Barnard começará em nono com Mitch Evans, da Jaguar TCS Racing, que perdeu a chance de avançar na fase de grupos por 0,030s, em 10º, à frente de Maximilian Guenther, Edoardo Mortara, Hughes, David Beckmann e Zane Maloney.

Sam Bird começará a corrida em 15º, com Jake Dennis em 16º, Sebastien Buemi em 17º e Jean Eric Vergne em 18º.

Os substitutos Felipe Drugovic e Sergio Sette Camara, e Nick Cassidy completaram os que deram voltas na qualificação, com Lucas di Grassi classificado em 22º e último depois de não conseguir entrar na pista devido ao acidente no TL3.

Você também pode gostar