Chevy conquista primeira vitória na IndyCar de 2025 de forma decisiva

por Racer

Não era uma questão de se a Team Chevy e a Ilmor Engineering venceriam em 2025, mas onde isso aconteceria e, com o domínio de longa data do Bowtie no Iowa Speedway, a chegada de sábado na corrida Sukup 275 da IndyCar foi como todas as outras desde que a série retornou às pistas em 2022.

A equipe Chevy largou na pole com Josef Newgarden, da equipe Penske, venceu com Pato O’Ward, da Arrow McLaren, e liderou 268 das 275 voltas em meio aos milharais de Newton.

“Muito feliz pela Equipe Chevy”, disse O’Ward após conquistar sua oitava vitória desde que chegou à IndyCar, todas elas com a Chevy na Arrow McLaren. “Isso foi importante e muito merecido para a Equipe Chevy. Estou feliz que tenha sido um pódio totalmente da Chevy.”

Segundo o jornalista Marshall Pruett, o mexicano subiu para o segundo lugar no campeonato da IndyCar com a vitória e ampliou seu recorde como o melhor piloto da Chevrolet, de longe, com seu quinto pódio com o Bowtie em 11 corridas. O único outro piloto com motor Chevy que está perto é seu companheiro de equipe, Christian Lundgaard, com quatro.

O’Ward liderou a vitória dos quatro primeiros colocados e sete dos oito primeiros usaram motores Chevy.

“A equipe Chevy fez um ótimo trabalho”, disse Newgarden, que terminou em segundo e liderou a corrida com 232 das 275 voltas, o recorde da corrida. “Finalmente (conseguir) uma vitória para a equipe Chevy é algo muito importante. Eles deveriam ter tido muito mais no ano, então é bom finalmente conseguir uma.”

Você também pode gostar