WRT BMW se prepara para o Brasil

por Racer

O BMW M4 GT3 EVO número 31 da equipe WRT adotará uma pintura brasileira para a corrida do Campeonato Mundial de Endurance da FIA neste fim de semana em Interlagos.

O novo esquema de cores faz parte da iniciativa de caridade “We aRe uniTed” promovida pela equipe belga, que visa “criar um impacto social positivo fora da pista enquanto ultrapassamos os limites disso”. 15.000 euros (US$ 17.500) já foram arrecadados antes do fim de semana, de acordo com a equipe.

A mudança na pintura ocorre após uma mudança de última hora na equipe. Timur Boguslavskiy, prata do grid, ficou afastado por motivos de saúde, abrindo caminho para o piloto brasileiro Pedro Ebrahim.

Ebrahim, o atual campeão italiano de GT Pro-Am que vem correndo nesta temporada com a equipe BMW Paradine Competition na Europa, se junta ao bronze Yasser Shahin e ao compatriota Augusto Farfus no carro.

A WRT não é a única equipe na LMGT3 a ajustar sua dupla de pilotos para a primeira corrida do WEC após Le Mans. Na Iron Lynx, o piloto australiano com classificação Bronze, Martin Berry, está confirmado para pilotar o Mercedes-AMG nº 61, após ter se descartado anteriormente neste fim de semana devido a um compromisso comercial conflitante.

Enquanto isso, a equipe cliente da Aston Martin, Racing Spirit of Leman, viu o piloto da VDSR IMSA GTD Anthony McIntosh assumir o lugar anteriormente ocupado pelo compatriota americano Derek DeBoer para o que será sua estreia no WEC no domingo.

A dupla dividirá a carga pelo resto da temporada no Vantage nº 10. A equipe explicou à Stephen Kilbey, da revista Racer, no último fim de semana, durante a reunião da ELMS em Imola, que McIntosh também competirá em Fuji e Bahrein, com DeBoer retornando para o Lone Star Le Mans, no Texas.

Por fim, o Lexus nº 78 da AKKODIS ASP vê uma mudança na formação de pilotos mais uma vez, já que Yuichi Nakayama fará sua segunda largada pela equipe ao lado dos pilotos da temporada completa Finn Gehrsitz e Arnold Robin.

O piloto japonês também substituiu Ben Barnicoat pela equipe em Spa, que até agora só participou de uma largada no WEC este ano devido a uma lesão sofrida após a abertura da temporada. Na última vez em Le Mans, na IMSA, o piloto regular da Vasser Sullivan, Jack Hawksworth, assumiu o papel de super reserva, enquanto a estrela em ascensão Esteban Masson assumiu o comando em Ímola.

Você também pode gostar