Estre mantém Porsche à frente no segundo treino livre de Interlagos

por Racer

O carro nº 6 963 da Porsche Penske Motorsport liderou os tempos na segunda sessão de treinos livres do fim de semana das 6 Horas de São Paulo, que foi realizada em condições quentes.

Depois de Laurens Vanthoor ditar o ritmo no TL1 no início do dia, foi seu navegador Kevin Estre quem liderou a corrida da marca alemã desta vez. O melhor tempo do francês foi de 1m23.508s, significativamente mais rápido do que o melhor tempo da primeira sessão no Autódromo recém-repaginado: 1m25.1s.

O Porsche irmão número 5 terminou em segundo e um décimo atrás, depois que Julian Andlauer fez 1m23.612s.

O M Hybrid V8 nº 15 da BMW Team WRT foi o que mais se aproximou dos Porsches, com Kevin Magnussen completando 1m23.618s.

O Cadillac nº 12 Hertz Team JOTA Cadillac ficou em quarto, enquanto o Aston Martin nº 007 THOR Team Valkyrie ficou a quatro décimos do melhor tempo, com 1m24.006s de Harry Tincknell.

Na LMGT3, Eduardo Barrichello quebrou o impasse da AKKODIS ASP com 1m34.493s para colocar o Racing Spirit of Leman Aston Martin Vantage na liderança por menos de um décimo no meio da sessão de 90 minutos.

A volta rápida do brasileiro levou o Lexus AKKODIS ASP nº 78 para o segundo lugar e o carro irmão nº 87, que foi o mais rápido no TL1, para o terceiro. Assim como na Hypercar, o melhor tempo na classe GT foi mais rápido do que o recorde estabelecido na sessão de abertura, com as equipes se adaptando ao novo asfalto e aos pneus duros da Goodyear.

O McLaren GT3 Evo nº 59 da United Autosports ficou em quarto, com o TF Sport Corvette nº 81 em quinto.

Segundo Stephen Kilbey, da revista Racer, o único incidente da sessão ocorreu na Curva 4, faltando 36 minutos para o fim da corrida. O piloto da Iron Lynx, Andrew Gilbert, perdeu a traseira do Mercedes-AMG LMGT3 nº 61 na volta de saída e bateu de frente no muro na parte interna do circuito.

No entanto, ele acabou retornando aos boxes por conta própria, mas o carro não retornou à pista depois de ser empurrado de volta para a garagem.

A ação na pista continua amanhã às 10h10, horário local, com o Treino Livre 3.

Você também pode gostar