“Mudando na Direção Certa” para Eastwood

por Sportscar365

Charlie Eastwood acredita que “o ritmo está mudando na direção certa” após sua primeira vitória como piloto de fábrica da Corvette na corrida do último fim de semana da European Le Mans Series em Imola, esperando levar isso para a quinta etapa da temporada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA em São Paulo.

Eastwood, Rui Andrade e Hiroshi Koizumi conquistaram uma vitória histórica para o Chevrolet Corvette Z06 GT3.R nas 4 Horas de Ímola, que foi notavelmente a primeira vitória do carro em solo europeu.

Em uma nota pessoal, marcou a primeira vez que Eastwood venceu uma corrida pela Corvette desde que chegou da Aston Martin.

“O ritmo definitivamente parece estar mudando na direção certa”, disse Eastwood ao Sportscar365. “Já em Le Mans, subir ao pódio com o ritmo que tivemos foi realmente promissor.

“[Tivemos] uma corrida super sólida e, na verdade, acabamos ficando muito mais próximos do que pensávamos em termos de ritmo, o que também foi ótimo.

“Então, outro fim de semana muito forte em Watkins Glen, apenas um abandono infeliz.

“Dez minutos para o fim, estávamos em segundo e o Lexus ficou sem combustível, mas, novamente, isso foi muito perto de uma vitória.

“E conseguir minha primeira vitória em Ímola no último fim de semana foi ótimo. Não sinto que senti nenhuma pressão para conseguir minha primeira vitória.”

“Mas é sempre uma boa forma de mudar o ritmo e seguir em frente, buscando mais resultados.”

A vitória veio depois do que Eastwood descreveu como “primeiros 18 meses desafiadores” com a Corvette durante a fase inicial do programa Z06 GT3.R.

“Por outro lado, adorei cada minuto porque eles são uma equipe ótima para se trabalhar”, disse ele.

Não é segredo que tivemos um começo de temporada difícil, com alguns problemas aqui e ali e oportunidades perdidas. Estávamos perto de vencer no Bahrein no final do ano passado.

O nativo de Belfast também elogiou o resultado da ELMS como um grande incentivo moral para a equipe da TF Sport, que viajou diretamente da Itália para o Brasil como parte de um fim de semana duplo para a equipe liderada por Tom Ferrier.

“Chegando aqui, todos estão definitivamente em alta depois do último mês”, disse Eastwood. “Eu diria tanto Le Mans quanto o ELMS, porque boa parte da tripulação é a mesma e eles voaram direto do ELMS.”

“Se você tiver um fim de semana ruim lá, serão duas semanas e meia muito longas longe de todas as suas famílias, mas eles se recuperaram disso com uma grande vitória.”

Eastwood: “Campeonato não está fora de questão” para a equipe nº 81

SSEgundo Davey Euwema, da revista Sportscar365, Eastwood também demonstrou otimismo ao discutir a situação do campeonato WEC para o Corvette nº 81, já que ele e os copilotos Andrade e Tom van Rompuy estão atualmente em sexto lugar na classificação da LMGT3.

Apesar de estar 43 pontos atrás do Manthey Porsche 911 GT3 R nº 92, o piloto de 29 anos afirmou que “o campeonato não está fora de questão” com quatro corridas restantes.

“No fim das contas, você só precisa dar uma olhada antes do Bahrein”, disse Eastwood. “Você já viu isso com o carro irmão. Eles vencem no Catar, depois de alguns resultados ruins, e ainda estão em terceiro no campeonato.”

“Esses 38 pontos são tão importantes. A diferença pode mudar muito rápido quando você chega ao Bahrein.

“Para nós, precisamos apenas garantir que estamos obtendo bons resultados, diminuindo essa diferença e nos dando uma chance. Sem dúvida, considerando o péssimo início de temporada, você se sai bem em Le Mans e está realmente muito atrás nisso.”

“Precisamos encarar cada corrida como ela vem e tentar vencer cada uma delas.”

Você também pode gostar