
Josef Newgarden largará na pole position para a Synk 275 de sábado no Iowa Speedway com o carro nº 2 da Team Penske Chevy, após marcar a melhor volta de 295,999 km/h no formato exclusivo de duas voltas. Com a primeira volta valendo para a primeira corrida e a segunda para a segunda corrida de domingo, Newgarden largará em quarto lugar na Farm To Finish 275.
O líder de pontos Alex Palou teve resultados inversos com o Honda No. 10 da Chip Ganassi Racing, onde ele começou em quarto na primeira corrida e conquistou a pole na segunda corrida com a única volta acima de 184 mph — 184,014 mph para ser preciso — o que adicionou outro ponto à sua contagem.
Conor Daly foi rápido pela Juncos Hollinger Racing no Chevy nº 76 (corrida um: segundo/corrida dois: sétimo), junto com Felix Rosenqvist da Meyer Shank Racing no Honda nº 60 (terceiro/segundo), e os companheiros de equipe da Arrow McLaren, Pato O’Ward no Chevy nº 5 (quinto/nono) e Nolan Siegel no Chevy nº 6 (oitavo/quinto) se espelharam na qualificação.
Will Power, da Penske (sétimo/sexto), e Scott Dixon, da Ganassi (sexto/oitavo), não tiveram velocidade suficiente para conquistar a pole position, mas largaram em posições sólidas em ambas as corridas. A AJ Foyt Racing era esperada para participar dos contra-relógios, e David Malukas conseguiu entregar o resultado na segunda volta, colocando o Chevy nº 4 em terceiro.
Newgarden foi o nono piloto a se classificar e o primeiro a atingir a marca de 295 km/h, registrando uma volta de 295,99 km/h na primeira corrida e 295,316 km/h na segunda, o que o colocou na liderança em ambas as corridas. Sua velocidade na primeira corrida se manteve, mas sua pole position na segunda corrida foi superada logo depois por Malukas, que completou uma volta de 295,375 km/h.
Malukas manteve a primeira posição na segunda corrida até Rosenqvist entrar na pista e completar uma segunda volta a 295,75 km/h. Essa posição se manteve até a última volta da sessão, quando Palou quase superou Newgarden na disputa pela pole position na primeira corrida, mas ficou um pouco atrás e recuperou a vantagem com uma segunda volta que foi a mais rápida de todas, a 296,25 km/h.
Rinus VeeKay foi o primeiro piloto a bater no muro, introduzindo a roda traseira direita e o pneu na saída da Curva 4 enquanto completava sua primeira volta. O piloto da Dale Coyne Racing manteve o pé no acelerador – com uma nova faixa branca no pneu – e então teve que se recuperar de uma grande oscilação na segunda volta que o deixou mais lento entre os que completaram suas voltas.
A temporada de inconsistências de Scott McLaughlin nos ovais teve mais um capítulo com o mais recente acidente com o Chevy nº 3 da Team Penske. Uma grande saída de traseira na entrada da Curva 1, para começar sua primeira volta rápida, provocou um meio giro e uma forte batida na traseira do carro. Ele saiu do carro sem problemas e largará nas duas corridas do final do grid.
A transmissão do Synk 275 começa às 17h (horário do leste dos EUA) na FOX.

