Giovinazzi assina novo contrato plurianual com a Ferrari

por Racer

A Ferrari estendeu o contrato de fábrica de Antonio Giovinazzi antes das 6 Horas de São Paulo do FIA WEC neste fim de semana.

A marca italiana concedeu ao piloto de 31 anos um novo contrato de vários anos que garantirá que ele continue a competir como piloto de fábrica do “Cavalo Rampante” em corridas de resistência e mantenha seu papel como reserva da Scuderia Ferrari HP na Fórmula 1.

Este novo contrato surge em meio a uma campanha de enorme sucesso no FIA WEC 2025 para o vencedor do Centenary Le Mans. Juntamente com os companheiros de equipe Alessandro Pier Guidi e James Calado, Giovinazzi lidera atualmente o Campeonato Mundial de Endurance de Hipercarros da FIA WEC, após vitórias em Ímola e Spa e pódios no Catar e em Le Mans com o 499P nº 51.

Segundo Stephen Kilbey, colaborador da revista racer, o nativo da Apúlia participou de 20 corridas do Campeonato Mundial de Endurance da FIA com a Ferrari. Dezenove delas foram na categoria principal desde 2023, como parte do programa 499P.

“Há oito anos, comecei minha aventura com a Ferrari, que para mim é muito mais do que uma equipe: é uma família. Renovar hoje significa continuar um desafio que me recarrega todos os dias, em um ambiente onde as pessoas, o trabalho em equipe e a ambição importam”, diz Giovinazzi.

Ser piloto oficial do WEC e o terceiro piloto da Fórmula 1 é um compromisso que me honra e me deixa animado. Quero agradecer à Ferrari pela confiança contínua em mim: crescer com as cores da equipe é realmente especial.

“Mal posso esperar pelos próximos capítulos desta história, que vou embarcar com o comprometimento, a paixão e a fome por resultados que sempre fizeram parte de mim.”

Você também pode gostar