Logano se prepara para fazer sua 600ª largada na Cup Series em Dover

por Racer

Joey Logano pode não estar comemorando a marca de 600 largadas na NASCAR Cup Series neste fim de semana, mas há algumas coisas que ele aprecia nesse número.

A primeira coisa que me vem à mente é a longevidade necessária para atingir 600 largadas. Em uma carreira de 16 anos, e contando, Logano competiu por apenas dois donos de equipe diferentes: Joe Gibbs e Roger Penske. Além disso, a Shell tem sido sua principal patrocinadora nos últimos 13 anos, e Logano também valoriza a longevidade nos relacionamentos.

“Qualquer um que consiga fazer carreira no esporte profissional e permanecer no mais alto nível por 16 anos é impressionante”, disse Logano no sábado, no Dover Motor Speedway. “Acho isso muito legal, então me orgulho disso. Acho isso legal e algo de que me orgulho.”

Como nos lembra Kelly Crandall, da revista Racer, Logano fez sua primeira largada na NASCAR Cup Series no New Hampshire Motor Speedway no outono de 2008. Ele correu mais duas corridas antes do fim da temporada, em preparação para entrar na série um ano depois como substituto de Tony Stewart para Gibbs.

Desde 2009, Logano é piloto em tempo integral na principal categoria da NASCAR e não perdeu uma corrida desde então.

 “Vou continuar”, riu Logano e deu de ombros, indiferente, sobre a sequência. “Houve fins de semana em que eu provavelmente deveria ter tirado folga, mas não tirei. Pense em todas as coisas na vida que aconteceram também, em que as coisas se encaixaram perfeitamente, seja o nascimento dos seus filhos ou coisas desse tipo. Nunca me coloquei naquele ‘O que eu faço?’. Sempre estive em uma posição em que consegui ficar bem até agora.

“Orgulhoso disso.”

E então veio uma informação importante de Logano sobre o marco de 600 números.

“É muito legal fazer isso como o [piloto] mais jovem”, disse Logano. “Vi esse recorde ontem. É provavelmente o único recorde de Richard Petty que eu vou bater, então é muito legal dizer que venci Richard Petty em alguma coisa.”

“Richard, quem?”

Para deixar claro, Logano estava sendo bem-humorado. Os comentários sobre Petty vieram acompanhados de um grande sorriso e risadas, deixando claro que Logano sabe onde está na história do esporte e que apreciará as pequenas coisas em comparação com a lenda que é Petty.

A Shell e a Team Penske estão celebrando o marco de Logano com um desenho em seu para-choque traseiro para a ocasião. No domingo, Logano busca sua segunda vitória da temporada, enquanto ele e a equipe número 22 continuam se preparando para a pós-temporada, onde defenderão o título de 2024.

Logano conquistou três campeonatos desde que ingressou na Penske. A Penske lhe deu uma segunda chance na Cup Series com um programa de elite, após sua ascensão com Joe Gibbs ter sido curta e decepcionante. Não só todos os seus campeonatos foram conquistados com a Penske, como também 35 de suas 37 vitórias.

Entre elas estão uma vitória nas 500 Milhas de Daytona (2015) e duas na All-Star Race (2016, ’24).

“Acho que fico em conflito, vou ser sincero com você”, disse Logano sobre sua carreira até então. “Por um lado, sim, fazer algo por 16 anos, especialmente em esportes profissionais, é quase inédito. As pessoas não competem em alto nível por tanto tempo, então tenho orgulho disso.”

Por outro lado, tenho 30 e sei lá o quê, e fico tipo, nossa, perdi muitas corridas. Isso também me passa pela cabeça – 37 em 600 não parece tão bom. Eu penso: ‘Ah…’ Acho que fico em conflito e confuso sobre onde exatamente quero me posicionar. Devo comemorar isso ou ficar chateado? Não tenho muita certeza.

Você também pode gostar