Treino 2 em Toronto: Andretti domina com Herta mais rápido

por Pit Debrief

O segundo treino da 13ª etapa da temporada 2025 da IndyCar já está marcado em Toronto. Confira o relatório completo e os resultados abaixo. Será que Kyle Kirkwood conseguirá manter a boa performance do primeiro treino de sexta-feira?

Sob um céu agradável na manhã de sábado, a sessão de 45 minutos começou. Asfalto novo foi colocado antes da curva 3 devido a um solavanco grande e feio que piorou ao longo dos anos.

Após 5 minutos, Kyle Kirkwood marcou 1:02.763 e liderou Siegel, Simpson, Rahal e Newgarden. Os 5 primeiros chegaram direto aos 1:02. Em seu próximo esforço, Kirkwood fez 1:01.906, ficando 0,9s à frente do companheiro de equipe Marcus Ericsson.

Muitos bloqueios

Indo para a curva 3, Santino Ferrucci travou a pista consideravelmente e foi para a área de escape. Alguns minutos depois, ele fez o mesmo na curva 8, ao entrar em uma curva mais profunda.

Depois de terminar em segundo com 1:02.092, Colton Herta teve o carro travado na traseira e foi parar na área de escape da curva 3. Pato O’Ward teve um grave travamento duplo na dianteira alguns minutos depois na mesma área e teve pneus furados.

Na liderança, o impressionante estreante Louis Foster marcou 1:01.750 e assumiu a primeira posição com sua máquina RLL. Kirkwood e Palou ficaram em segundo e terceiro lugares. O espanhol continuou a melhorar e fez 1:01.887 para terminar em segundo.

Foster liderou Palou, Kirkwood, Herta, O’Ward, Malukas, Lundgaard, Dixon, McLaughlin e Armstrong após 15 minutos.

Na curva 8, Will Power avançou um pouco, mas não chegou a tocar nos pneus. Ele teve um momento delicado depois, quando quase bateu na traseira de Devlin DeFrancesco antes da curva 5. O canadense estava recuando em busca de espaço, embora não estivesse totalmente na linha de corrida ao fazê-lo.

À medida que os pilotos trocavam para um conjunto de pneus duros novos, os tempos diminuíam. Alex Rossi registrou 1:01.571, liderando Marcus Ericsson por meio décimo na metade da sessão.

Kyffin Simpson, da CGR, fez 1:01.301 para chegar à P1 faltando 20 minutos, menos de um décimo da marca de Kirkwood de ontem.

Andretti flexiona seus músculos

Após a troca para um novo conjunto, Kyle Kirkwood fez uma volta impressionante ao marcar 1:00.367, ficando quase um segundo à frente de Simpson. Will Power (1:00.734) e Alex Palou (1:00.750) terminaram em segundo e terceiro lugares, mas não conseguiram tocar o Andretti naquele momento.

O companheiro de equipe de Kirkwood, Colton Herta, saltou para a segunda posição, marcando 1:00.673. Mesmo assim, ele ainda estava a 0,3s de distância. Na tentativa seguinte, o #26 chegou a um centésimo de seu companheiro de estábulo.

Atrás deles, McLaughlin, Power, O’Ward, Palou, Lundgaard, Newgarden, Rahal e VeeKay estavam no top 10, faltando 10 minutos para o fim.

SEgundo o jornalista James O’Connor, da recista Pit Debrief, o show de Andretti continuou com o tempo de 1:00.057 do atual vencedor da corrida, Colton Herta, 0,3s à frente do #27. Enquanto isso, Josef Newgarden subiu para a P3, enquanto a Equipe Penske preencheu as 5 primeiras posições restantes. No entanto, ele ficou meio segundo atrás de Herta.

Nos minutos finais, Scott Dixon substituiu Power na quinta posição por 0,005s. Pato O’Ward se juntou à briga e superou o neozelandês por 0,03s, faltando menos de 2 minutos para o fim.

Na frente, Kirkwood melhorou no final e diminuiu a diferença para um décimo para o companheiro de equipe Herta. O líder chegou a tocar no muro na curva 11, mas escapou.

Um final dramático para o treino 2 na IndyCar Toronto

Tudo aconteceu no final. Depois que Nolan Siegel caiu na área de escape da curva 3 após um travamento, Jacob Abel bateu. Uma quebra na barra de direção traseira esquerda, adquirida no início da volta, o fez perder o carro na curva 7 e encontrar o poço de concreto. Felizmente, foi em baixa velocidade, com um pequeno dano também na traseira direita.

Resultados completos e classificação do treino 2 na IndyCar Toronto

  1. Herta
  2. Kirkwood
  3. Jardim Novo
  4. McLaughlin
  5. O’Ward
  6. Dixon
  7. Palou
  8. Poder
  9. Malukas
  10. Rosenqvist
  11. VeeKay
  12. Lundgaard
  13. Armstrong
  14. Rahal
  15. Ericsson
  16. Ilott
  17. Simpson
  18. Fomentar
  19. Rossi
  20. Siegel
  21. Rasmussen
  22. Ferrucci
  23. Shwartzman
  24. Daly
  25. Abel
  26. Robb
  27. De Francesco

Você também pode gostar