
O segundo treino da 13ª etapa da temporada 2025 da IndyCar já está marcado em Toronto. Confira o relatório completo e os resultados abaixo. Será que Kyle Kirkwood conseguirá manter a boa performance do primeiro treino de sexta-feira?
Sob um céu agradável na manhã de sábado, a sessão de 45 minutos começou. Asfalto novo foi colocado antes da curva 3 devido a um solavanco grande e feio que piorou ao longo dos anos.
Após 5 minutos, Kyle Kirkwood marcou 1:02.763 e liderou Siegel, Simpson, Rahal e Newgarden. Os 5 primeiros chegaram direto aos 1:02. Em seu próximo esforço, Kirkwood fez 1:01.906, ficando 0,9s à frente do companheiro de equipe Marcus Ericsson.
Muitos bloqueios
Indo para a curva 3, Santino Ferrucci travou a pista consideravelmente e foi para a área de escape. Alguns minutos depois, ele fez o mesmo na curva 8, ao entrar em uma curva mais profunda.
Depois de terminar em segundo com 1:02.092, Colton Herta teve o carro travado na traseira e foi parar na área de escape da curva 3. Pato O’Ward teve um grave travamento duplo na dianteira alguns minutos depois na mesma área e teve pneus furados.
Na liderança, o impressionante estreante Louis Foster marcou 1:01.750 e assumiu a primeira posição com sua máquina RLL. Kirkwood e Palou ficaram em segundo e terceiro lugares. O espanhol continuou a melhorar e fez 1:01.887 para terminar em segundo.
Foster liderou Palou, Kirkwood, Herta, O’Ward, Malukas, Lundgaard, Dixon, McLaughlin e Armstrong após 15 minutos.
Na curva 8, Will Power avançou um pouco, mas não chegou a tocar nos pneus. Ele teve um momento delicado depois, quando quase bateu na traseira de Devlin DeFrancesco antes da curva 5. O canadense estava recuando em busca de espaço, embora não estivesse totalmente na linha de corrida ao fazê-lo.
À medida que os pilotos trocavam para um conjunto de pneus duros novos, os tempos diminuíam. Alex Rossi registrou 1:01.571, liderando Marcus Ericsson por meio décimo na metade da sessão.
Kyffin Simpson, da CGR, fez 1:01.301 para chegar à P1 faltando 20 minutos, menos de um décimo da marca de Kirkwood de ontem.
Andretti flexiona seus músculos
Após a troca para um novo conjunto, Kyle Kirkwood fez uma volta impressionante ao marcar 1:00.367, ficando quase um segundo à frente de Simpson. Will Power (1:00.734) e Alex Palou (1:00.750) terminaram em segundo e terceiro lugares, mas não conseguiram tocar o Andretti naquele momento.
O companheiro de equipe de Kirkwood, Colton Herta, saltou para a segunda posição, marcando 1:00.673. Mesmo assim, ele ainda estava a 0,3s de distância. Na tentativa seguinte, o #26 chegou a um centésimo de seu companheiro de estábulo.
Atrás deles, McLaughlin, Power, O’Ward, Palou, Lundgaard, Newgarden, Rahal e VeeKay estavam no top 10, faltando 10 minutos para o fim.
SEgundo o jornalista James O’Connor, da recista Pit Debrief, o show de Andretti continuou com o tempo de 1:00.057 do atual vencedor da corrida, Colton Herta, 0,3s à frente do #27. Enquanto isso, Josef Newgarden subiu para a P3, enquanto a Equipe Penske preencheu as 5 primeiras posições restantes. No entanto, ele ficou meio segundo atrás de Herta.
Nos minutos finais, Scott Dixon substituiu Power na quinta posição por 0,005s. Pato O’Ward se juntou à briga e superou o neozelandês por 0,03s, faltando menos de 2 minutos para o fim.
Na frente, Kirkwood melhorou no final e diminuiu a diferença para um décimo para o companheiro de equipe Herta. O líder chegou a tocar no muro na curva 11, mas escapou.
Um final dramático para o treino 2 na IndyCar Toronto
Tudo aconteceu no final. Depois que Nolan Siegel caiu na área de escape da curva 3 após um travamento, Jacob Abel bateu. Uma quebra na barra de direção traseira esquerda, adquirida no início da volta, o fez perder o carro na curva 7 e encontrar o poço de concreto. Felizmente, foi em baixa velocidade, com um pequeno dano também na traseira direita.
Resultados completos e classificação do treino 2 na IndyCar Toronto
- Herta
- Kirkwood
- Jardim Novo
- McLaughlin
- O’Ward
- Dixon
- Palou
- Poder
- Malukas
- Rosenqvist
- VeeKay
- Lundgaard
- Armstrong
- Rahal
- Ericsson
- Ilott
- Simpson
- Fomentar
- Rossi
- Siegel
- Rasmussen
- Ferrucci
- Shwartzman
- Daly
- Abel
- Robb
- De Francesco