Kirkwood ‘deu uma vara’ com manobra do Fast Six em Toronto

por Racer

Por um lado, o controle do carro de Kyle Kirkwood é algo sobrenatural de se ver. Por outro, a demonstração não planejada de drifting na Curva 8 de Toronto no início de sua volta rápida no sábado acabou com qualquer esperança de conquistar a pole position.

O visual era impressionante, pois a traseira do Andretti Global Honda nº 27 tentou alcançar e ultrapassar a frente do carro, mas Kirkwood o manteve apontado na direção certa antes de optar por abandonar a volta e estacionar o carro no pit lane.

O ás dos circuitos de rua da Flórida foi o mais rápido nas rodadas anteriores de classificação eliminatória e uma verdadeira batalha com o companheiro de equipe Colton Herta – vencedor da pole position em Toronto no ano passado – estava se formando até Kirkwood saltar por dentro da guia na Curva 8, lançar o carro, bater e bater na rua abaixo, o que fez o carro número 27 deslizar bastante.

Herta fez uma pole decisiva no Andretti Honda nº 26, enquanto Kirkwood cerrou os dentes e lamentou um erro que o fará largar em sexto na disputa de 90 voltas de domingo.

“Com certeza, acabamos de perder uma pole, sem dúvida”, disse ele. “Acabei de começar a volta. Acabei de levar uma pancada forte ali. Estava saindo de frente, e na única vez que passei por ali para ganhar a pole, a pole bateu no fundo e levei uma pancada forte. Infelizmente, parece que estou jogando poles para todos os lados em circuitos de rua. Para ser sincero, essa não foi muito boa.”

“Voltaremos, analisaremos e descobriremos exatamente o que aconteceu. Obviamente, parabéns – pelo menos alguém compensou com a pole position do Colton. Feliz pelo carro nº 26, mas muito, muito decepcionado com o desempenho dele durante o Fast Six”.

Você também pode gostar