Hamlin promete que ‘tudo será exposto’ quando o julgamento do processo começar

por Racer

Denny Hamlin não teve muito a dizer sobre as últimas novidades na batalha entre a 23XI Racing e a NASCAR no sábado no Dover Motor Speedway, mas o que ele disse foi alto e claro.

“Não tenho nenhum comentário direto sobre isso”, disse Hamlin em referência à possível saída de Tyler Reddick da 23XI Racing. “Tudo o que posso dizer, e será minha resposta geral para todas as perguntas sobre isso, é que se vocês querem respostas, se querem entender por que tudo isso está acontecendo, no dia 1º de dezembro vocês terão as respostas que procuram e tudo será exposto.”

A 23XI Racing e a Front Row Motorsports entraram com uma ação antitruste conjunta contra a NASCAR em outubro. O mais recente desdobramento do litígio ocorreu no início desta semana, quando a liminar que permitia às duas organizações competir como equipes charter expirou após uma decisão de junho de um painel de três juízes que anulou a ordem.

As seis equipes combinadas da 23XI Racing e da Front Row Motorsports estão competindo como equipes abertas no Dover Motor Speedway e no Indianapolis Motor Speedway. As equipes abertas não têm vagas garantidas na largada e recebem uma premiação significativamente menor.

Felizmente, não há risco de a 23XI Racing e a Front Row perderem as corridas em Dover ou Indianápolis, já que há menos de 40 equipes inscritas. No entanto, uma nova liminar foi protocolada pelas duas organizações na esperança de recuperar seu status de organização pelo restante da temporada.

Segundo Kelly Crandall, da revista Racer, nenhuma decisão foi tomada sobre essa solicitação.

Enquanto isso, as equipes tiveram negada uma nova ordem de restrição que impediria a NASCAR de aceitar e vender os charters. A NASCAR informou ao tribunal que os charters não seriam vendidos até que a liminar fosse decidida.

Reddick, que pilota o Toyota nº 45 e venceu o campeonato da temporada regular de 2024, chegando à quarta posição com a 23XI Racing, tem uma cláusula em seu contrato que exige que a 23XI Racing o coloque em um carro fretado. A cláusula veio à tona em dezembro, quando a 23XI Racing entrou com o pedido de liminar inicial.

“Sobre tudo relacionado ao litígio, não tenho nada a comentar neste momento”, disse Reddick no sábado. “Obrigado.”

Hamlin também foi questionado se houve algo que aconteceu até agora no processo judicial que o fez questionar a decisão de prosseguir.

“Nem pensar”, ele disse.

Questionado sobre a possibilidade de a 23XI Racing ter que correr como equipes abertas pelo resto do ano, Hamlin respondeu: “O dia 1º de dezembro é tudo o que importa. Marque na sua agenda.”

Você também pode gostar