Circuito de rua de Chicago sai do calendário da NASCAR para 2026

por Racer

A NASCAR não retornará a Chicago em 2026, mas não descartou a possibilidade de realizar o circuito de rua novamente no futuro. 

A conta oficial do evento nas redes sociais publicou na sexta-feira à noite que a corrida será suspensa na próxima temporada. A NASCAR correu em Chicago perto do fim de semana do 4 de julho nos últimos três anos.

“Obrigado por tudo que vocês fizeram para tornar a NASCAR Chicago Street Race um dos eventos mais icônicos do esporte global”, dizia a postagem.

Após o sucesso dos três primeiros anos, a Chicago Street Race será interrompida em 2026 para nos dar o tempo necessário para trabalhar em colaboração com a cidade de Chicago para explorar uma nova data potencial e desenvolver um plano que otimize ainda mais a eficiência operacional, com o objetivo de retornar às ruas de Chicago em 2027.

Juntos, construímos e desenvolvemos uma comunidade expandida de fãs, composta por entusiastas de longa data da NASCAR e frequentadores de corridas de primeira viagem do mundo todo, e somos imensamente gratos por isso. Agradecemos o apoio contínuo de vocês – e estamos ansiosos para vê-los nas corridas.

Julie Giese, presidente da pista de rua de Chicago, também enviou uma carta pessoal a Brandon Johnson, prefeito de Chicago, informando-o da decisão. Giese agradeceu a Johnson pelo apoio e parceria da cidade e destacou o feedback contínuo de moradores, acionistas e da administração na avaliação do futuro do evento. O objetivo, disse Giese, é retornar em 2027. 

“Estamos extremamente orgulhosos do que conquistamos juntos”, escreveu Giese. “Só nos seus dois primeiros anos, a Chicago Street Race gerou mais de US$ 236 milhões em impacto econômico, incluindo o apoio a centenas de empregos locais nos setores de hospitalidade, turismo e construção civil. Fãs da NASCAR de todos os 50 estados e de mais de três dezenas de países ao redor do mundo reservaram viagens, se hospedaram em hotéis e jantaram em restaurantes locais – impulsionando o investimento comunitário e oportunidades econômicas para os moradores de Chicago. Além disso, a corrida gerou um valor midiático significativo. A transmissão de 2023 e 2024 pela NBC alcançou milhões de pessoas em todo o mundo, resultando em um valor midiático internacional estimado em US$ 67 milhões para Chicago.” 

Giese escreve posteriormente: “Valorizamos profundamente nosso relacionamento com a cidade de Chicago e permanecemos firmes em nosso compromisso de ser um bom vizinho e parceiro. Com a colaboração de sua administração, da Comissão de Esportes de Chicago, do Choose Chicago, do Estado de Illinois e de todos os departamentos municipais envolvidos, demos vida a um grande evento esportivo internacional em Chicago, que não apenas energizou o centro da cidade, mas também exibiu a grandeza da cidade para um público global.”

A NASCAR tinha um contrato de três anos com a cidade de Chicago para o circuito de rua, que terminou este ano. Havia um acordo de opção de dois anos no contrato, e a cidade parecia interessada em continuar sua parceria com a NASCAR caso uma data de corrida diferente fosse considerada. 

Shane van Gisbergen venceu duas das três corridas da NASCAR Cup Series realizadas em Chicago (2023 e 2025). Alex Bowman venceu a outra (2024). 

Cole Custer venceu a corrida inaugural da Xfinity Series (2023). Van Gisbergen venceu nos dois anos seguintes (2024 e 2025). 

Espera-se que San Diego seja adicionada ao calendário da NASCAR em 2026. Kelly Crandall, da revisa Racer, relatou no início desta semana que a NASCAR parece pronta para anunciar o evento em meados da semana que vem. 

Você também pode gostar