Altos e baixos para o público da TV Iowa IndyCar

por Racer

As rodadas duplas do Iowa Speedway patrocinadas pela Sukup se somaram a uma interessante temporada de estreia de público para a IndyCar Series na FOX.

A corrida de 275 voltas de sábado, vencida por Pato O’Ward, da Arrow McLaren, que deu à Chevrolet sua primeira vitória na IndyCar da temporada, teve uma média de 576.000 espectadores — um aumento de 696% em relação à transmissão da Corrida 1 do ano passado, que foi transferida para a CNBC quando a NBC interrompeu a transmissão ao vivo da tentativa de assassinato de Donald Trump durante um comício de campanha na Pensilvânia.

Na opinião de Marshall Pruett, jornalista dacrvista Racer, apesar da grande melhora de um ano para o outro, os 576.000 espectadores representam a segunda menor audiência da temporada. Segundo a FOX, a corrida do dia para a noite atingiu o pico com 906.000 espectadores entre 19h15 e 19h22.

A Corrida 2, vencida na tarde de domingo por Alex Palou, da Chip Ganassi Racing, gerou uma média de 719.000 espectadores, uma queda de 17,1% em relação aos 867.554 que assistiram à corrida de domingo do ano passado na NBC. A Corrida 2 atingiu um pico de 848.000 espectadores entre 15h e 15h14.

Com 12 das 17 corridas concluídas, a IndyCar na FOX está com uma média de 1.606.000 espectadores, um aumento de 27% em relação a 2024, quando a IndyCar na NBC/USA/CNBC/Peacock teve uma média de 1.262.000 espectadores em 12 eventos.

Você também pode gostar