O novo ID.7 Tourer da VW

por VW News

A Volkswagen lançou sua primeira carrinha elétrica a bateria: o ID.7 Tourer. A nova perua EV promete muito espaço e ritmo prolongado, além de apresentar uma face brilhante.

De acordo com a VW, o design do formato da carroceria de baixo arrasto do ID.7 Tourer proporciona um coeficiente de arrasto aerodinâmico baixo, além de percorrer longas distâncias. Você pode fazer passeios de verdade , certo?

De qualquer forma, é justo supor que grande parte do ID.7 Tourer já vem de série com o hatch ID.7 . A carroceria longa e elegante e o interior sólido permanecem, assim como um trem de força bastante comprido.

Como o ID.7 normal, o Tourer também pode ser adquirido com um inteligente teto panorâmico de vidro com uma cortina de cristal líquido disperso em polímero embutida (muito parecido com o Variable Light Control da Porsche ) e o sistema de infoentretenimento MIB4 de nova geração será muito em breve inclui funcionalidade ChatGPT aumentada no assistente de voz IDA.

Então, há algo diferente no ID.7 Tourer?

Bem, vamos começar com o elefante na sala: o espaço adicional para bagagens. Essa traseira inflada em comparação com o ID.7 normal permite um espaço máximo de bagageira de 605 litros com os bancos levantados ou 1714 litros com eles rebatidos, tornando o ID.7 Tourer a maior carrinha eléctrica em termos de volume de bagageira. Um i5 Touring – sem dúvida o rival mais próximo do ID.7 Tourer, gerencia 570/1700 litros com os bancos levantados/abaixados, enquanto outras carrinhas EV atualmente à venda, como o Taycan Sport Turismo e Cross Turismo , Astra Electric e carrinha e-308 ou o MG5 não chegue perto. Talvez o próximo A6 Avant e-Tron da Audi possa ser melhor.

O ID.7 Tourer é o primeiro carro da linha VW a apresentar um logotipo brilhante dianteiro e traseiro (o Touareg foi o primeiro a ter um traseiro e o Mk8.5 Golf foi o primeiro a ter um na frente) e estreia o novo aplicativo Wellness da VW. O aplicativo Wellness fica dentro do sistema de infoentretenimento e funciona de forma semelhante ao sistema Energizing Comfort da Mercedes ( que já testamos antes ), usando luz, som, HVAC e funções de massagem para refrescar você, acalmá-lo ou até mesmo ajudá-lo a tirar uma soneca enquanto o carro cobra.

Alguma informação sobre a autonomia e desempenho do ID.7 Tourer?

Além de uma bateria de 77 kWh, o Tourer também apresenta uma bateria maior de 86 kWh (que também estará disponível na versão normal), com esta última prometendo aumentar o alcance em até 427 milhas. Escolha a bateria de 77 kWh e você pode carregar até 175 kW em um carregador DC, enquanto a versão de 86 kWh pode ser carregada com até 200 kW.

Independentemente da bateria, o ID.7 Tourer é lançado com um motor elétrico traseiro por enquanto, desenvolvendo 282 cv, mas espera-se que um ID.7 Tourer GTX chegue ainda este ano.

Quando posso comprar um ID.7 Tourer?

Só no final de 2024 para o Reino Unido, com os pedidos provavelmente abrindo no verão. Embora os preços não sejam confirmados, espere naturalmente uma ligeira diferença de preço entre o Tourer e o ID.7 normal.

You may also like