Tesla Model S Plaid se apresenta para serviço policial

por Green Car Reports

Por Stephen Edelstein

A Unplugged Performance está exibindo um novo carro de polícia Tesla de sua divisão UP.FIT na feira SEMA 2024 em Las Vegas. Desta vez, é o Model S Plaid que está se apresentando para o serviço.

Previsto para ser entregue a um programa de extensão comunitária do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles , o Plaid recebeu um novo chicote elétrico para integrar as luzes da polícia, que são montadas atrás do para-brisa e da janela traseira, bem como ao longo das saias laterais, para eliminar o arrasto aerodinâmico criado por uma barra de luz convencional, de acordo com a Unplugged Performance.

Outros equipamentos policiais incluem uma barra de pressão, sirenes de alta e baixa frequência e um sistema de endereço público. Todos esses equipamentos adicionam peso, mas a Unplugged Performance estima uma queda relativamente pequena no alcance para 345 milhas , em comparação com 359 milhas para o Plaid padrão.

Carro de polícia Tesla Model S Plaid da Unplugged Performance
Carro de polícia Tesla Model S Plaid da Unplugged Performance

O Plaid com especificações policiais mantém o trem de força de tração integral tri-motor de estoque, que gera 1.020 cv e permite aceleração de 0 a 60 mph em 1,9 segundos, de acordo com a Tesla. A Unplugged Performance atualizou os freios e instalou rodas mais leves, no entanto.

A Unplugged Performance também construiu um Tesla Cybertruck policial , que foi entregue ao Departamento de Polícia de Irvine, na Califórnia, no início deste ano. Assim como com os EVs civis, a Califórnia lidera o caminho em carros elétricos de polícia. Um departamento de polícia da Califórnia já tem uma frota totalmente elétrica , composta por 10 sedãs Tesla Model 3 e 10 crossovers Model Y.

Carro de polícia Tesla Model S Plaid da Unplugged Performance
Carro de polícia Tesla Model S Plaid da Unplugged Performance

Mas um relatório recente descobriu que alguns departamentos de polícia da Califórnia estão tendo problemas com os carros de polícia Tesla Model 3 e Model Y — incluindo aqueles equipados pela Unplugged Performance — citando problemas de espaço interno insuficiente e dificuldade em obter suporte de manutenção e reparo para os veículos personalizados. Problemas como esse decorrem, em parte, do fato de que a Tesla não oferece um pacote policial de fábrica.

O fato de os departamentos de polícia estarem dispostos a comprar carros de polícia Tesla modificados por empresas de reposição demonstra a falta de opções disponíveis atualmente . A Ford — um pilar do negócio de carros de polícia — oferece uma versão policial do F-150 Lightning e forneceu carros de polícia Mustang Mach-E para o Departamento de Polícia de Nova York. A Stellantis também deu a entender que está preparando o Dodge Charger Daytona para o serviço policial como um substituto para o Charger a gasolina de geração anterior.

Fonte: Green Car Reports

You may also like