Por Stephen Edelstein
A Polestar e a Volvo confirmaram na terça-feira os detalhes da implementação do Tesla North American Charging Standard (NACS), que as montadoras afirmam que dará aos clientes acesso a mais de 17.800 estações de carregamento rápido Tesla Supercharger DC .
Os atuais proprietários do Polestar agora podem pedir um adaptador NACS de US$ 230 por meio de seu centro de serviços local, com entregas planejadas para meados de novembro, disse a montadora em um comunicado à imprensa. A Volvo também oferecerá adaptadores para clientes existentes por meio de suas concessionárias pelo mesmo preço e incluirá adaptadores gratuitos com novas compras ou arrendamentos de EX90, EX40 e EC40 . Adaptadores para o Volvo EX30 fabricado na China , atualmente no limbo devido às altas tarifas sobre EVs importados daquele país, serão anunciados posteriormente.
https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.674.1_en.html#goog_1898977353Visão geral do Honda Pilot
Volvo EX90 2025
Os futuros EVs de ambas as marcas adotarão a porta NACS como equipamento padrão. Quando anunciaram o acesso ao Supercharger em 2023, tanto a Volvo quanto a Polestar disseram que isso aconteceria a partir de 2025, mas não forneceram nenhuma atualização com este anúncio.
A maioria das principais marcas de EV já se comprometeram com o NACS, mas estão adotando a porta de carga da Tesla em velocidades variadas. A Ford foi a primeira a anunciar, em maio de 2023, e se tornou a primeira a fornecer acesso ao Supercharger quando começou a enviar adaptadores gratuitos em fevereiro. A Rivian seguiu com seus próprios adaptadores gratuitos em março, e a General Motors anunciou adaptadores em setembro. Mas a GM cobra US$ 225 por eles .
Polestar 3 em uma estação Tesla Supercharger
A Hyundai pulou até agora a fase do adaptador Tesla, anunciando em setembro que o Ioniq 5 2025 seria construído com uma porta NACS. A montadora oferecerá, em vez disso, adaptadores para a porta Combined Charging Standard (CCS) que o Ioniq 5 usava anteriormente, mantendo o acesso ao número considerável de estações CCS também em operação.
A Polestar começou como uma equipe de corrida intimamente alinhada à Volvo, evoluindo para uma marca de desempenho para a Volvo antes que a empresa controladora desta última, a montadora chinesa Geely, a redirecionasse como uma marca independente em 2017. Embora as duas marcas compartilhem recursos e plataformas de veículos, a Polestar vem seguindo sua própria direção com planos de fabricar seus próprios motores e outros componentes, enquanto a Volvo diminuiu seu compromisso de financiamento com a Polestar no início deste ano.
Fonte: Green Car Reports