
Se há uma pista onde a sequência de 10 vitórias consecutivas da Honda na IndyCar tem grandes chances de chegar ao fim, é no Iowa Speedway, onde duas corridas de 275 voltas acontecerão neste fim de semana.
Os motores V6 biturbo de 2,2 litros projetados e construídos na base americana da Honda Racing Corporation na Califórnia permaneceram invictos em 2025, com a Chip Ganassi Racing responsável por sete vitórias de Alex Palou (6) e Scott Dixon (1) e três de Kyle Kirkwood da Andretti Global (3).
“Dez vitórias consecutivas!”, disse Kelvin Fu, vice-presidente da HRC, após a vitória de Dixon no domingo em Mid-Ohio. “Que corrida incrível tivemos em 2025. Continuo dizendo à equipe da HRC para aproveitarem bastante, porque isso não acontece todo ano. A corrida de hoje foi incrível. Dobradinha para Chip Ganassi e Honda, e o próprio Sr. Mid-Ohio, Scott Dixon, de volta ao topo. Não dá para apostar contra esse cara em nenhuma corrida, especialmente em uma corrida de consumo de combustível em Mid-Ohio, logo ali. Sete vitórias aqui é uma corrida impressionante.”
E é ótimo que ele tenha conseguido dar um show para tantos dos nossos associados da Honda Ohio. Não conseguimos correr sem o esforço de todos na Honda, então é ótimo que eles tenham visto uma vitória da Honda. Quero agradecer a todos pelo trabalho duro e por comparecerem à pista.
Segundo Marshall Pruett, da revista Racer, om a vitória de Colton Herta pela Andretti na final da temporada de setembro de 2024 em Nashville, o braço de competição americano da montadora japonesa foi o primeiro a chegar à linha da vitória em 11 corridas consecutivas — um período de 299 dias quando a bandeira verde acena para o grid entrar em ação na tarde de sábado — mas Iowa tem sido a pista da Chevrolet desde que a série retornou.
Relançado como uma rodada dupla em 2022, todas as seis corridas do Iowa Speedway foram vencidas por pilotos com motores Chevy, e das 16 corridas no total na pista de 1,4 km onde o carro disputou com a Honda, o placar é de 13 a 3 a favor da Chevy. Quatorze das 16 poles também foram conquistadas por pilotos com motores Bowtie.
“Mal posso esperar para chegar a Iowa neste fim de semana”, disse Alexander Rossi, vencedor da Indy 500 de 2016, piloto do Chevy nº 20 da Ed Carpenter Racing. “Tivemos um teste muito positivo lá e, com a força do nosso pacote oval curto, é uma grande oportunidade para nós, já que é uma rodada dupla. Precisaremos executar todas as fases do fim de semana e, se conseguirmos isso, muitos pontos serão conquistados.”