McDowell sente pressão para realizar o trabalho em uma corrida de “oportunidades”

por Racer

Michael McDowell acredita que terá uma de suas melhores oportunidades de vencer uma corrida da NASCAR Cup Series no domingo, nas ruas de Chicago.

A NASCAR aumentou o número de pistas para destros e canhotos nos últimos anos, o que favoreceu alguém como McDowell. McDowell, é claro, tem experiência em corridas de rua e de estrada, e essas são as corridas em que ele costuma ser mencionado.

A vitória mais recente de McDowell na série foi há dois anos, no circuito de Indianápolis. Portanto, caso ele triunfe na terceira edição anual do evento em Chicago, não só será a terceira vitória de McDowell, que o colocará na pós-temporada, como também será um impulso para sua equipe, a Spire Motorsports.

“Sinto a pressão”, disse McDowell antes de se classificar em segundo na tarde de sábado, onde terminou em segundo, atrás de Shane van Gisbergen. “Sei o que tenho que fazer. Sei para o que fui contratado e simplesmente preciso ir lá e fazer. E às vezes você consegue, às vezes não, e é isso que torna o esporte divertido e a carreira divertida, e é isso que faz os altos e baixos valerem a pena.”

Mais NASCAR

Van Gisbergen continua sendo o rei das ruas com a pole position da Chicago Cup Series

Van Gisbergen continua sendo o rei das ruas com a pole position da Chicago Cup Series

Suarez diz que "não havia mais amor", mas não havia ressentimentos no Trackhouse

Suarez diz que “não havia mais amor”, mas não havia ressentimentos no Trackhouse

Wallace lidera treino agitado da Cup Series em Chicago

Wallace lidera treino agitado da Cup Series em Chicago

Chicago é a terceira prova de rua desta temporada. McDowell terminou em 11º no Circuito das Américas e foi quinto no mês passado na Cidade do México. Ele liderou um total de cinco voltas nessas duas provas. A Cidade do México, em particular, foi um ponto positivo para McDowell e sua equipe número 71, que terminaram onde se classificaram e correram entre os 10 primeiros durante a maior parte da tarde (sua média de classificação foi a oitava).

Além deste fim de semana, a NASCAR segue para mais uma pista de corrida no Sonoma Raceway. Watkins Glen é no mês que vem.

Como nos conta Kelly Crandall, da revista Racer, a sexta e última corrida de rua, a Charlotte Roval, acontece em outubro. A pós-temporada já terá começado até lá.

“Sabemos que precisamos de uma vitória, e uma vitória te coloca nos playoffs”, disse McDowell. “Então, isso está sempre na sua mente, e conforme você avança no calendário, você sabe que essas oportunidades estão se tornando cada vez menores. Mas eu já lidei com isso no passado, e já estive nessa situação no passado. Acho que você faz bem o seu trabalho e se mantém focado, encarando semana após semana, e tenta obter o melhor resultado possível, sabendo que este fim de semana é importante.”

Este fim de semana é importante, mas se não der certo, teremos Sonoma. Isso também será importante.

Mas, embora estas sejam as “corridas de oportunidade” para McDowell, elas não são os únicos lugares em que ele quer estar na conversa. McDowell está em 22º lugar na classificação do campeonato em seu primeiro ano pilotando pela Spire Motorsports.

“A única coisa boa sobre onde estamos com a Spire Motorsports agora é que não acho que estamos presos apenas a circuitos de rua ou superspeedways”, disse ele. “Acho que temos velocidade suficiente para desafiar, não quero dizer em lugar nenhum, porque ainda estamos crescendo e melhorando. Não é como se eu pudesse dizer com segurança aqui que podemos vencer qualquer pista em qualquer fim de semana, mas há pistas em que somos fortes e estamos construindo um bom momento.”

Você também pode gostar