Hamlin perde motor antes de completar uma volta em Chicago

por Racer

Denny Hamlin não fará uma única volta no sábado no circuito de rua de Chicago após ter um problema no motor durante sua volta de saída no treino.

Nos minutos iniciais do treino da Cup Series, Hamlin tinha acabado de sair dos boxes como o primeiro grupo de pilotos a entrar na pista. Ao se aproximar da Curva 6, começou a sair fumaça da parte inferior do seu Toyota nº 11 da Joe Gibbs Racing. Ao entrar na curva, o carro rodou e parou.

O incidente provocou a interrupção do treino para a limpeza completa do fluido. A NASCAR adicionou 10 minutos adicionais para as equipes após a reabertura da pista.

“Não sei; eu nem tinha pisado no acelerador ainda”, disse Hamlin. “Saí da Curva 4, comecei a acelerar e estourei o fundo todo.”

A troca de motor manterá Hamlin fora da pista pelo restante dos treinos e da sessão classificatória de sábado. Ele largará no final do grid de 40 carros na tarde de domingo, na terceira corrida anual de rua de Chicago.

“Há muitas coisas que queremos controlar como pilotos”, disse Hamlin sobre a frustração. “Queremos controlar o nosso resultado. Você não quer que processos ou mecânicos o impeçam de fazer isso. Obviamente, esta é uma pista onde é importante ter representantes, e passamos horas e horas treinando e nos preparando, e tudo mais, e não conseguimos nem fazer uma volta de ritmo antes que a situação explodisse.”

Hamlin terminou em 11º e 30º em suas duas aparições anteriores em Chicago.

Segundo Kelly Crandall, da revista Racer, domingo será apenas a segunda vez que Hamlin fará curvas e voltas nesta temporada. Ele não competiu na prova de estrada da Cidade do México no mês passado e terminou em 21º no Circuito das Américas em março. Em sua carreira, Hamlin tem uma vitória na prova de estrada (Watkins Glen em 2016).

Você também pode gostar