Wallace lidera treino agitado da Cup Series em Chicago

por Racer

Bubba Wallace foi o mais rápido em um movimentado treino da NASCAR Cup Series no circuito de rua de Chicago.

O piloto da 23XI liderou a tabela com 90,951 mph (87,080 s). O piloto da 23XI Racing entra no fim de semana segurando a última vaga provisória no grid dos playoffs, mas com uma pequena vantagem de 23 pontos.

William Byron, líder de pontos na temporada regular, foi o segundo piloto mais rápido nos treinos, com 140,755 km/h. Byron, no entanto, bateu no muro com o lado do piloto na Curva 10 nos minutos finais e sofreu danos significativos. Isso o impedirá de completar uma volta classificatória, o que o colocará na retaguarda do grid na tarde de domingo.

“Sou um idiota”, disse Byron sobre o que aconteceu. “Só peguei muita forma ali e muita velocidade, obviamente. Estava limpando meus pneus depois de sair do pit lane.”

Chase Elliott foi o terceiro mais rápido nos treinos, com 86,964 mph, mas também bateu no muro nos minutos finais. O incidente de Elliott aconteceu na saída da Curva 5, com o carro batendo no lado do piloto, e também exigirá reparos em vez de uma volta de qualificação.

Ty Gibbs foi o quarto mais rápido nos treinos, com 86,945 mph, e Michael McDowell completou o top 5 com 86,782 mph. Carson Hocevar foi o sexto mais rápido, com 86,686 mph, Shane van Gisbergen o sétimo, com 86,676 mph, Chris Buescher o oitavo, com 86,627 mph, Tyler Reddick o nono (86,619 mph) e Brad Keselowski completou o top 10 (86,545 mph).

Alex Bowman, o atual vencedor da corrida, foi o 11º mais rápido nos treinos. No entanto, assim como seus companheiros de equipe na Hendrick Motorsports, Byron e Elliott, ele também teve problemas que a equipe está trabalhando para corrigir.

Will Brown foi o 12º mais rápido nos treinos. Brown tenta sua segunda largada na Cup Series com a Kaulig Racing.

Segundo Kelly Crandrall, colaboradora da revista Racer, um piloto não conseguiu completar uma volta – Denny Hamlin teve um problema no motor na volta de saída quando o treino começou e perderá o restante das atividades de sábado.

Há 41 equipes inscritas em Chicago. Além de Brown, em sua terceira participação na Kaulig Racing, as outras equipes do Open são Corey Heim, da 23XI Racing, Austin Hill, da Richard Childress Racing, Josh Bilicki, da Garage 66, e Katherine Legge, da Live Fast Motorsports.

Você também pode gostar