Ty vs Ty no torneio decisivo da temporada da NASCAR de US$ 1 milhão

por Racer

O Indianapolis Motor Speedway sediará a batalha entre Ty e Ty pelo prêmio de US$ 1 milhão do torneio da temporada.

Ty Gibbs (imagem principal) e Ty Dillon são os dois últimos pilotos em atividade após quatro semanas. A final será no domingo em Indianápolis, onde o piloto com melhor classificação entre os dois será coroado o vencedor. O Atlanta Motor Speedway (28 de junho) deu início ao torneio.

Segundo Kelly Crandall, da revista Racer, Gibbs é o cabeça de chave mais alta restante, o número 6, enquanto Dillon, a história da Cinderela, sobreviveu e avançou desde o último cabeça de chave, o número 32. É um confronto tão desequilibrado entre a Joe Gibbs Racing e a Kaulig Racing quanto é improvável que esses dois pilotos sejam os únicos a competir pelo prêmio.

Como eles chegaram aqui

Gibbs:

·       Gibbs vem do lado direito da chave na posição número 6.

·       Aqueles que ele derrotou foram: Justin Haley na primeira rodada (Atlanta), AJ Allmendinger na segunda rodada (Chicago), Zane Smith nas quartas de final (Sonoma) e Tyler Reddick nas semifinais (Dover). 

·       Nessas quatro corridas, Gibbs terminou em 14º, segundo, sétimo e quinto. 

Dillon: 

·       Dillon começou no lado esquerdo da chave como cabeça de chave número 32.

·       Ele eliminou o cabeça de chave número 1 Denny Hamlin na primeira rodada (Atlanta), Brad Keselowski na segunda rodada (Chicago), Alex Bowman nas quartas de final (Sonoma) e John Hunter Nemechek nas semifinais (Dover). 

·       Ele terminou em oitavo, 20º, 17º e 20º em seus confrontos.

Estatísticas de Indianápolis

Gibbs:

·       Gibbs fez uma partida como titular em Indianápolis na Cup Series, que aconteceu em 2024. 

·       Ele se classificou em sexto e terminou em 23º na Brickyard 400 em 2024.

Dillon:

·       Dillon fez cinco partidas em Indianápolis na Cup Series.

·       Ele se classificou em 22º e terminou em 19º na Brickyard 400 em 2024.

·       Em cinco largadas em Indianápolis, a média de chegada de Dillon é 17,2. 

O que eles disseram

Ty Gibbs: “Eu estava ciente (de Tyler Reddick) e sinto que tivemos ótimas reinicializações, e depois disso, acho que estávamos apenas tentando avançar nossa posição o máximo possível. Minha equipe Monster Energy fez um ótimo trabalho.”

Ty Dillon: “Foi uma baita batalha o dia todo. Nós (ele e Nemechek) ficamos a uma distância mínima um do outro o dia todo. … No geral, estou muito grato por ter esta oportunidade. Esta corrida foi muito divertida. Foi uma das maiores coisas que já fiz na minha carreira, simplesmente me divertir com a Kaulig Racing, Matt Kaulig e Chris Rice.” 

A Brickyard 400 acontece no domingo, 27 de julho, às 14h (horário do leste dos EUA). A TNT transmitirá a corrida. A HBO Max, além de oferecer câmeras a bordo para todos os pilotos presentes, também oferecerá uma opção Multiview para acompanhar Gibbs e Dillon.

Você também pode gostar