
Alex Palou entra na Ontario Honda Dealers Indy Toronto de domingo com uma vantagem de 129 pontos sobre Pato O’Ward enquanto a NTT INDYCAR SERIES se encaminha para a quarta e última corrida de rua da temporada de 2025.
A dupla dividiu vitórias no último final de semana no Iowa Speedway, com O’Ward conquistando sua primeira vitória da temporada no Synk 275 de sábado, promovido pela Sukup, enquanto Palou conquistou sua sétima vitória, liderando a série, no Farm to Finish 275 de domingo, promovido pela Sukup.
Apesar de dominar esta temporada, Palou ainda não venceu no circuito de rua temporário de Toronto, com 2,86 km de extensão. Em três largadas na carreira, ele foi eliminado na primeira rodada da classificação em todas as ocasiões, largando em 22º, 15º e 18º, respectivamente. Mas o tricampeão da série tem se destacado no grid, terminando em sexto, segundo e quarto lugares.
Por outro lado, O’Ward tem tido dificuldades nos circuitos de rua em 2025. Sua média de resultados nas três corridas de rua anteriores é de 10,33. Em três participações em Toronto, o piloto da Arrow McLaren terminou em 11º, 8º e 17º.
A prova de 90 voltas de domingo pode ser uma corrida para minimizar os danos para O’Ward e seus colegas da Chevrolet. Sua vitória em Iowa marcou a primeira vitória da Chevrolet nesta temporada, enquanto a Honda conquistou 11 das 12 corridas, incluindo as três em circuitos de rua e seis dos nove pódios.
As corridas de rua desta temporada começaram com Palou superando seu companheiro de equipe da Chip Ganassi Racing, Scott Dixon, no Firestone Grand Prix de St. Petersburg, apresentado pela RP Funding, em 2 de março. Kyle Kirkwood então superou Palou no Acura Grand Prix de Long Beach, em 13 de abril, e o Chevrolet AJ Foyt Racing nº 14 de Santino Ferrucci, no Chevrolet Detroit Grand Prix, apresentado pela Lear, em 1º de junho.
Kirkwood lidera todos os pilotos com uma média de 2,33 pontos em circuitos de rua nesta temporada. No entanto, um fim de semana desastroso em Iowa, incluindo um acidente nos treinos e outro na Corrida 1 – ele terminou em 26º e 18º nas corridas – custou-lhe 67 pontos e o fez cair do segundo para o quarto lugar na classificação. Ele está 180 pontos atrás de Palou. O lado positivo é que Kirkwood terminou em segundo lugar, atrás do companheiro de equipe Colton Herta (mostrado na foto), no ano passado em Toronto.
A história favorece a CGR e a Andretti Global neste fim de semana. Seus pilotos conquistaram o pódio em Toronto no ano passado e, juntos, conquistaram nove dos últimos 12 top-3 no Exhibition Place. Ganhar terreno sobre Palou e Dixon na 13ª etapa da temporada de 2025 não será fácil.
A média de resultados de Dixon em circuitos de rua nesta temporada o coloca em terceiro, atrás de Kirkwood e Christian Lundgaard (média de sexto lugar). Lundgaard, que está em quinto lugar na classificação, conquistou sua única vitória na INDYCAR SERIES aqui em 2023 enquanto pilotava pela Rahal Letterman Lanigan Racing e, com três resultados consecutivos entre os oito primeiros em Toronto, mira a segunda vitória da Arrow McLaren em três corridas.
O primeiro treino em Toronto será às 15h05 (horário do leste dos EUA) de sexta-feira, no FS2, no aplicativo FOX Sports e na INDYCAR Radio Network. A série retorna às pistas às 10h30 de sábado para a segunda sessão de treinos antes da sessão classificatória de três rounds para o Prêmio NTT P1, programada para começar às 14h35. Ambas as sessões de sábado serão transmitidas no FS1, no aplicativo FOX Sports e na INDYCAR Radio Network.
A programação de domingo inclui o aquecimento pré-corrida às 8h30 (horário do leste dos EUA) (FS1, aplicativo FOX Sports e INDYCAR Radio Network) antes da corrida de 90 voltas ao meio-dia na FOX, aplicativo FOX Sports e INDYCAR Radio Network.
Fonte: Indycar