Renault Clio com facelift está à venda a partir de £ 21.295

por Stellantis

O renovado Renault Clio já está à venda no Reino Unido com preços a partir de £ 21.295. O supermini mais vendido da empresa francesa recebeu uma reforma frontal, um novo nível de acabamento Esprit Alpine e um trem de força híbrido renovado, que a empresa espera manter o nariz do carro à frente de rivais como o Toyota Yaris , Peugeot 208 e Volks Polo .

A Renault separou a linha do Clio em três especificações chamadas Evolution, Techno e Esprit Alpine. O acabamento Evolution básico apresenta rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de LED, espelhos retrovisores aquecidos e sensores de estacionamento traseiros. No interior, os compradores obtêm ar condicionado automático, um painel de medição digital de sete polegadas e um sistema de infoentretenimento de sete polegadas com Apple CarPlay e Android Auto .

O modelo Techno de gama média custa £ 22.695. Atualizações sobre o modelo básico incluem ligas de 17 polegadas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, uma câmera de ré e uma antena de barbatana de tubarão para o teto. A cabine também recebe um elevador com um sistema de iluminação ambiente personalizável e um carregador de smartphone sem fio.

A especificação topo de linha Esprit Alpine da Renault se baseia nisso com um conjunto de rodas de liga leve de 17 polegadas da marca ‘Alpine’, um splitter dianteiro mais profundo e bancos esportivos. Também há mais equipamentos padrão – você obtém bancos dianteiros aquecidos, volante aquecido, painel de medidores digitais de 10 polegadas, tela sensível ao toque de 9,3 polegadas e alguns equipamentos extras de segurança, como controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de ponto cego e cruzamento traseiro alerta de tráfego. Os preços começam em £ 24.095.

A Renault aposta muito no Clio atualizado, já que é um carro de imenso sucesso para a marca. Desde que o hatchback foi introduzido pela primeira vez em 1991, a Renault vendeu mais de 16 milhões de unidades em todo o mundo, das quais 1,1 milhão foram encontradas no Reino Unido. Mas há uma chance de a Renault afastar os compradores se mexer demais na fórmula. Então, o que mudou para o facelift?

Vamos começar com o front-end. É uma evolução da linguagem de design atual da empresa, que esperamos que se filtre pelo restante da linha Renault nos próximos anos. O acabamento do para-choque em forma de seta e o formato da grade são como os do Austral, mas a Renault abandonou sua assinatura de luz diurna em forma de C para novas divisas de LED descendo pelo rosto do carro que, se você apertar os olhos, parece meio emblema da Renault em cada lado do pára-choques.

Laurens van den Acker, diretor de design da Renault, nos apresentou as mudanças de estilo do Clio no evento de lançamento do carro. “Começa com os olhos”, disse ele. ‘E então precisa ser um pouco atrevido, um pouco esportivo, um pouco. Acho que o carro na cara tem todos esses elementos. Você sabe que tem olhos lindos.

Dianteira reformada do Renault Clio três quartos dirigindo, carro azul

A Renault gastou muita energia na frente do Clio com facelift, pois acredita que um rosto bonito ajudará a tirar os carros de seus showrooms. ‘Na verdade, estamos combinando formas muito suaves e sensuais, mas com características humanas, com alguns detalhes e recursos de alta tecnologia’, van den Acker nos disse. ‘E você sabe, se você não gosta do rosto, você nem liga para o resto.’

O resto do estilo do carro é praticamente inalterado. As maiores diferenças são o para-choque traseiro remodelado (oh-so ligeiramente) e as novas lentes traseiras transparentes. Laurens van den Acker explicou seu pensamento sobre a última mudança, afirmando: ‘Estamos colocando tanta tecnologia em nossos carros e você não consegue ver. E, portanto, escolhemos lentes transparentes para essas ilhas de tecnologia, para que você possa literalmente ver cada elemento [e] como foi projetado.’

A Renault simplificou a gama de motores do Clio no Reino Unido. O único trem de força que você poderá especificar no Blighty é uma unidade híbrida de 1,6 litro e quatro cilindros com carregamento automático com 143bhp e 151lb ft de torque. É acoplado a uma caixa de câmbio automática de seis marchas sem embreagem incomum – e a Renault diz que a unidade tem ruído suficiente para um tempo de 0 a 100 km / h de 9,3 segundos.

Mais importante, a Renault diz que o híbrido Clio E-Tech será impiedosamente eficiente. Sob o teste WLTP oficial, ele pode retornar entre 65,7–67,3mpg com emissões de CO2 tão baixas quanto 96g/km. Quando dirigimos o carro, conseguimos uma média de cerca de 60mpg – então as afirmações da Renault são pelo menos honestas, se não totalmente precisas.

Distintivo híbrido Renault Clio E-Tech, carro azul

É inteligente também. A Renault diz que o motor a gasolina e o motor elétrico podem ser combinados de 14 maneiras diferentes para melhorar a eficiência. Ele pode funcionar apenas com energia elétrica por 80% do tempo nas cidades, o que, segundo a empresa, reduz o consumo de combustível em até 40% quando comparado a um motor a gasolina convencional.

Fonte: Car

You may also like