Legge tira o “macaco das costas” com uma corrida entre os 20 primeiros em Chicago

por Racer

Katherine Legge se tornou a primeira mulher em oito anos a terminar entre as 20 primeiras em uma corrida da NASCAR Cup Series, encerrando um fim de semana memorável em Chicago para ela e para a Live Fast Motorsports.

“É muito bom tirar esse peso das costas, honestamente”, disse Legge à RACER após sua 19ª colocação.

Ela conquistou seu lugar no grid ao se classificar melhor que Corey Heim e a 23XI Racing. Havia 41 equipes que disputaram a terceira prova anual de circuito de rua de Chicago. No último grupo de pilotos na pista, Legge e a equipe nº 78 sabiam qual era a marca a ser batida e, embora não tenha sido nada bonito, já que ela danificou o carro ao bater em alguns muros, ela se classificou em 33º lugar.

“Cometi alguns erros, mas foi bom”, disse Legge. “Me senti bem veloz no final, e todos sofreram danos. Foi uma carnificina completa, mas é bom ter essa experiência.”

Domingo foi a terceira largada de Legge na Cup Series, pilotando para BJ e Jessica McLeod. A ex-piloto de monopostos e carros esportivos abraçou as corridas de stock car, mas sua passagem pela Cup Series teve um início difícil, que a deixou ainda mais determinada a vencer após sofrer um acidente em sua estreia no Phoenix Raceway e ultrapassar Daniel Suarez, que estava entre os 10 primeiros. Sua segunda largada só aconteceu na Cidade do México, no mês passado.

Segundo Kelly Crandall, da revista Racer, Legge também tem corrido meio período na Xfinity Series. No domingo, porém, ela estreou na categoria nacional da NASCAR nesta temporada, terminando na volta da liderança. Sua posição média em Chicago também melhorou em relação às suas largadas anteriores na Cup Series, onde terminou em 26º.

“Acho que foi muito mais estressante me classificar do que correr, honestamente, depois de algumas voltas”, disse Legge sobre o fim de semana. “Não treinamos muito, então ter que me classificar sem conhecer bem o carro quando todos esses caras estão nele toda semana, e ter que aprender a pista na hora – essa foi a parte mais difícil. Depois, consegui relaxar na primeira etapa e me acostumar, e aí a gente ficou mais veloz a partir da segunda.”

O resultado é mais um ponto a favor de McLeod e da Live Fast Motorsports. A organização tem nove resultados entre os 20 primeiros em sua história (de 2020 até o presente), mas Chicago foi apenas o segundo resultado entre os 20 primeiros para a equipe em uma pista sem estilo de drafting. O outro resultado entre os 20 primeiros também foi um 19º lugar para McLeod, conquistado na Coca-Cola 600 no Charlotte Motor Speedway há dois anos.

Danica Patrick foi a última mulher a competir em uma corrida da NASCAR Cup Series antes de Legge se juntar à equipe de McLeod nesta temporada. Patrick fez 191 largadas entre 2013 e 2018, e sua última colocação entre as 20 primeiras foi um 17º lugar no Texas Motor Speedway em 2017.

Você também pode gostar