Mid-Ohio mostra que Palou ainda é humano, afinal

por Racer

Alex Palou teve um desempenho incrível este ano, conquistando três poles, seis corridas e liderando muitas delas com facilidade. Mas o domingo em Mid-Ohio provou que ele é humano, transformando uma vitória garantida em derrota enquanto corria sozinho, faltando cinco voltas para o fim.

Um momento de perda de concentração, mantendo seu companheiro de equipe da Chip Ganassi Racing, Scott Dixon, afastado por 4s, foi o suficiente para apagar sua sétima vitória em 10 corridas.

“Grande erro, cara”, disse Palou. “Grande erro. É, nada em particular aconteceu – só perdi um pouco a cabeça, depois meio que me atrapalhei e saí. É, perdi tudo ali. Foi um erro enorme da minha parte. O carro estava pegando fogo hoje. A equipe me deu a estratégia, os pit stops que precisávamos para vencer a corrida.”

“Só acaba quando acaba, quando você vê a bandeira quadriculada. Eu só estava tentando acelerar. Estava tentando abrir um pouco mais de vantagem sobre o Scott. Eu estava confiante com o carro, mas perdi a confiança.”

Mesmo assim, o segundo lugar resultante, mais três pontos de bônus pela pole e por liderar uma volta e liderar o maior número de voltas – 75 de 90 – permitiu que o líder do campeonato ampliasse sua vantagem sobre o resto do grid em mais de duas corridas completas de pontos máximos – com sete corridas ainda pela frente.

Segundo Marshall Pruett, da revista Racer, o espanhol pode tirar a prova dupla do Iowa Speedway do próximo fim de semana, retornar em Toronto e assumir a liderança.

“Ainda é um resultado incrível, terminar em segundo, correr na frente e, no geral, se você somar todo o fim de semana, liderar 75 voltas, conquistar a pole e correr muito, muito rápido o fim de semana todo [foi] incrível, e aumentar a vantagem na pontuação também”, admitiu. “Mas sim, ainda assim, perdemos a corrida lá.”

Você também pode gostar