
Oferecendo aos fãs uma visão fascinante das estrelas do show, o WEC Full Access abrange tudo, desde briefings das equipes até discussões acaloradas durante a corrida. É a série definitiva dos bastidores, documentando as áreas mais reservadas do paddock do FIA WEC.
A 93ª edição das 24 Horas de Le Mans (11 a 15 de junho) foi eletrizante – tanto dentro quanto fora das pistas. Diante de um público recorde de 332.000 espectadores entusiasmados, a Ferrari derrotou a Porsche e conquistou a terceira vitória consecutiva na França, após um duelo épico entre dois dos maiores nomes do esporte.
Como sempre, o WEC Full Access transporta os espectadores direto para o coração da ação, desde as comemorações da Cadillac em Hyperpole — onde Alex Lynn expiou a decepção de 12 meses antes liderando a primeira fila no 75º aniversário da estreia da marca americana em La Sarthe — até a atmosfera febril pré-corrida, as batalhas de tirar o fôlego na pista e as discussões acaloradas a portas fechadas.
O episódio revela o impacto mental e físico causado por Le Mans, um evento de uma semana que impõe exigências intensas a todos os envolvidos, desde os sentimentos iniciais de excitação e expectativa até a sensação incessante de fadiga que inevitavelmente se instala.

O herói da qualificação do ano passado, Kévin Estre, foi um dos destaques mais uma vez pela Porsche Penske Motorsport, e o WEC Full Access convida os fãs a se juntarem ao atual campeão mundial enquanto ele avança espetacularmente pelo pelotão, da 21ª posição no grid até a frente do grid, realizando uma sucessão de ultrapassagens impressionantes ao longo do caminho.
O entusiasmado francês e seus companheiros de equipe se envolveram em várias disputas acirradas com as três equipes Hypercar da Ferrari, com a lendária fabricante alemã perdendo por apenas 14 segundos em sua busca por um 20º triunfo sem precedentes em La Sarthe.
Em outros pontos do pit lane, houve drama e decepção para aqueles que não conseguiram chegar até o final, já que Le Mans fez jus à sua reputação de destruir carros e destruir espíritos. Capturando as emoções e o acúmulo de sangue, suor e lágrimas, o WEC Full Access captura o momento desanimador em que as portas da garagem se fecham lentamente pela última vez.

Embora a Ferrari tenha conquistado duas das três posições no pódio geral, a corrida também não foi totalmente tranquila para o Cavalo Rampante. De fato, as crescentes tensões internas ameaçavam explodir repetidamente enquanto os três hipercarros da marca disputavam a vitória no maior e mais prestigiado evento da temporada.
Ah, sim, e com a lenda do tênis Roger Federer nomeado titular da disputa de duas voltas ao relógio, descubra qual piloto do FIA WEC é um superfã do astro suíço…
Com observações perspicazes do campeão mundial de Endurance da FIA de 2014 e atual comentarista oficial, Anthony Davidson, a quarta edição da série WEC Full Access desta temporada pode ser assistida exclusivamente no aplicativo FIA WEC . A transmissão será publicada no canal do campeonato no YouTube na segunda-feira, 7 de julho, às 20h45 CEST.
Assista ao FIA WEC ao vivo ou sob demanda pelo aplicativo oficial FIA WEC TV – seu passe de acesso total ao Campeonato Mundial de Endurance da FIA, incluindo as icônicas 24 Horas de Le Mans. Não perca nenhum momento. Para mais informações, confira o aplicativo.

Fonte: FIA/WEC