Hughes lidera no segundo treino do E-Prix de Jacarta enquanto a poeira se transforma em umidade

by Racer

Jake Hughes ditou o ritmo no segundo treino para o E-Prix de Jacarta, enquanto as condições secas e empoeiradas de sexta-feira se transformaram em úmidas após a chuva antes da sessão.

O melhor tempo do piloto da Maserati MSG Racing, de 1m 13.673s, ocorreu com 14 minutos dos 40 minutos restantes da sessão, e foi 1.424s mais rápido que Pascal Wehrlein, da TAG Heuer Porsche. Hughes e os carros NEOM McLaren de Taylor Barnard e Sam Bird foram os únicos pilotos a completar voltas com a potência máxima de 350 kW e tração nas quatro rodas, enquanto as equipes se preparavam para uma corrida molhada no sábado.

Segundo Dominik Wilde, da revista Racer, Barnard foi o terceiro mais rápido, 0,087s atrás de Wehrlein, com Edorardo Mortara em quarto pela Mahindra, e Stoffel Vandoorne fechando o top cinco com o segundo Maserati.

Nyck de Vries ficou em sexto pela Manhindra, à frente do líder do campeonato, o piloto da Nissan Oliver Rowland, e de Robin Frijns, da Envision Racing, que estava fazendo sua primeira corrida significativa no fim de semana depois que sua corrida no TL1 foi interrompida por uma falha na suspensão e um contato com o muro.

Jean-Eric Vergne ficou em nono lugar pela DS Penske, à frente de Jake Dennis, da Maserati, que completou o top 10.

Sébastien Buemi terminou em 11º no segundo Envision, à frente de Antonio Felix da Casta, Mitch Evans, Norman Nato – que, juntamente com seu companheiro de equipe de fábrica na Nissan, Rowland, e seu cliente da Nissan, Bird, completaram o maior número de voltas, com 23 – e Dan Ticktum. Nico Mueller ficou em 16º, com o mais recente vencedor de Jacarta, Maximilian Guenther, em 17º.

Bird terminou a sessão em 18º, à frente de David Beckmann e da dupla da Lola Yamaha Abt, Zane Maloney e Lucas di Grassi.

Nick Cassidy terminou na parte inferior da tabela de tempos depois de passar boa parte da sessão na garagem após sofrer um problema de suspensão semelhante ao de Frijns na sexta-feira, no início da sessão.

Ao contrário de Frijns, porém, ele evitou o contato com o muro e conseguiu retornar à pista nos últimos sete minutos. Ele completou 12 voltas no total, seis à frente de Beckmann, que tinha o segundo menor número de voltas.

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