
A sequência parecia destinada a terminar no último domingo à noite, na Bommarito Automotive Group 500. Um piloto com motor Chevrolet conquistou a pole position no World Wide Technology Raceway e contou com mais quatro membros da família Bowtie ajudando a garantir o top 5. Durante a maior parte da corrida de 260 voltas, a comemoração da Chevrolet deu todos os sinais de que se transformaria em uma coroação para a marca principal da General Motors.
A sequência de sete vitórias da Honda na abertura da temporada de 2025 da IndyCar corria sério risco de sofrer uma derrota esmagadora nas mãos – mais apropriadamente, no pé direito – de um membro dos programas AJ Foyt Racing, Arrow McLaren ou Team Penske. E assim como era quase impossível para um fornecedor de motores ser perfeito após sete corridas, a mesma impossibilidade se destacou na WWTR, com a Chevy liderando 203 voltas combinadas graças a nove pilotos impressionantemente rápidos.
E, no entanto, foi Kyle Kirkwood, da Andretti Global, quem venceu, após assumir a liderança na volta 256 e manter a liderança até a volta 260, garantindo uma vitória por 0,5s com o Honda nº 27 sobre Pato O’Ward, da Arrow McLaren. A sensação foi de uma interceptação no último segundo que virou o jogo de cabeça para baixo, mas ninguém na Honda Racing USA está reclamando da surpreendente mudança de sorte na WWTR, que garantiu sua oitava vitória consecutiva em 2025 e a nona consecutiva desde o final da temporada de 2024 no Nashville Speedway.
“Em primeiro lugar, parabéns às nossas equipes e a todos os colaboradores da HRC – tanto na pista quanto na fábrica”, disse Mark Crawford, líder de grandes projetos da HRC na IndyCar. “Eles fizeram um trabalho fantástico e se dedicaram muito para nos colocar nesta posição. O motor hoje estava perfeitamente adequado à tarefa de correr na frente e nossas equipes executaram tudo com perfeição. Parabéns à Andretti Global, Kyle Kirkwood e a toda a equipe da 27 e, claro, a toda a nossa equipe Honda. Oito vitórias em oito corridas para começar o ano é um feito impressionante!”
Segundo Marshall Pruett, colaborador da revista Racer, a batalha entre fabricantes recomeça no domingo, no XPEL Grand Prix da Road America, um evento vencido por Will Power, da Penske, em 2024, com o Chevy nº 12. Em 2023, a vitória foi de Alex Palou, da Ganassi, com o Honda nº 10. Em 2022, a vitória foi de Josef Newgarden, da Penske, com o Chevy nº 2… e, assim como no ano até agora, não há como prever qual marca estará comemorando a vitória no final de semana.