Juncos Hollinger busca novos investimentos

by Racer

Brad Hollinger está buscando um novo investidor para se juntar à equipe da IndyCar Series da qual ele é coproprietário com Ricardo Juncos.

A operação sediada em Speedway, Indiana, registra duas inscrições em tempo integral sob a bandeira Juncos Hollinger Racing, que competiu na IndyCar de 2017 a 2019 como Juncos Racing, saiu devido à falta de financiamento e retornou em 2021 depois que Hollinger fez um investimento considerável na equipe e forneceu o orçamento operacional anual para o relançamento da empresa.

Em seu quinto ano como proprietário de uma equipe da IndyCar, o fundador e CEO da Vibra Healthcare diz que adora a direção que Roger Penske está levando para a série e busca fortalecer o futuro da JHR com a adição de um novo parceiro para assumir uma participação acionária semelhante à sua.

De acordo com o plano original, a equipe usaria o investimento de Hollinger para se atualizar antes de assumir a responsabilidade de obter os US$ 8 a 10 milhões necessários para operar cada carro por temporada, mas houve progresso mínimo nesse sentido até a temporada de 2024.

Continuar a cobrir a escassez de patrocínios da JHR fez com que a maior parte de seu apelo diminuísse e, em resposta, uma mudança significativa foi feita para 2025, com a mudança do pagamento de ambos os pilotos para a transformação do segundo carro em uma oportunidade de aluguel, que foi aproveitada por Sting Ray Robb e seu grupo de patrocinadores. Conor Daly foi contratado para pilotar o carro principal da JHR, financiado pela Hollinger/JHR e patrocinadores trazidos por Daly.

Após reformular o programa nos últimos 18 meses sob a orientação do ex-gerente de equipe de Fórmula 1, Dave O’Neill, Hollinger aprovou a expansão da infraestrutura da JHR, acréscimos ao seu departamento de engenharia e continua a trabalhar com a Juncos no desenvolvimento da equipe de vendas comerciais da equipe. O próximo passo é trazer um novo nome para o comando.

“Temos um bom programa comercial este ano, impulsionado pelo que está acontecendo com o esporte em geral. Estou entusiasmado com o progresso da IndyCar e, em particular, com a FOX Sports e todo o impulso que a Penske está dando à categoria. Estou animado com a situação atual”, disse Hollinger à RACER.

Então, isso foi um grande impulso este ano. A receita aumentou muito mais significativamente. Temos um piloto pagante e seus patrocinadores também trazem uma fonte substancial de capital para a organização. Isso tem sido bom, mas antes deste ano, era quase 100% eu. Então, sim, eu gostaria de trazer um sócio para se juntar a mim. Poderia vir de várias formas. Poderia ser um indivíduo ou indivíduos ricos, ou poderia ser uma instituição, um grupo de ações. Há algumas linhas na água, com certeza, e há interesse.

Hollinger chegou à IndyCar com a Juncos após comprar participação na equipe Williams de Fórmula 1 em 2014 e continua a usar os relacionamentos construídos durante seus anos na F1 para enriquecer e aprimorar a JHR. A paixão do americano pelas corridas é demonstrada por seu apoio financeiro contínuo à equipe. Mas ele também está envolvido por outros motivos.

“Não entrei nisso só para me divertir”, disse ele. “Primeiro, sou um homem de negócios. No fim das contas, gostaria de ter um retorno sobre o meu investimento no futuro. Mas o mais importante é que gostaria de vencer corridas e competir contra os Ganassis, os Penskes e os Andrettis e estar lá na ponta da flecha.”

Trouxemos Dave O’Neill e algumas outras pessoas da Fórmula 1, e eles têm sido muito úteis. Ele tem um grupo enorme de amigos na F1 que são tecnologicamente muito fortes. Agora, o próximo passo é que precisamos investir mais em PD&E (pesquisa, desenvolvimento e engenharia). É aí que está a diferença entre nós e as principais equipes no momento, e isso também exige um aumento de capital. Aprimorar o simulador e realizar mais testes, tornando o uso da IA ​​muito mais significativo em nossos negócios. Eu faço isso em nossos hospitais e há enormes oportunidades lá nas corridas da IndyCar.

Usar a IA de forma sofisticada também exige algum capital. PD&E é onde as maiores diferenças se fazem. Então, é aí que eu considero um novo sócio-investidor importante para nós.

Mike Shank ingressou na IndyCar em 2017 com sua equipe Michael Shank Racing e adicionou Jim Meyer como coproprietário e investidor em 2018, que retornou como Meyer Shank Racing. Bobby Rahal e Carl Hogan formaram a Rahal-Hogan Racing em 1992, se separaram, viram a equipe evoluir para Team Rahal e, mais tarde, adicionaram David Letterman e Mike Lanigan para se tornar a única equipe com três nomes na IndyCar, a Rahal Letterman Lanigan Racing. Se Hollinger encontrar o parceiro certo, a Juncos Hollinger Racing pode se tornar o segundo programa com três nomes da categoria.

“Com certeza, sim, poderíamos adicionar um nome, ou poderia ser um nome completamente diferente”, disse ele. “Queremos promover o time da maneira mais significativa possível e criar algum entusiasmo, talvez fazer algo um pouco mais original. Então, estou aberto a uma mudança de nome no futuro, mas primeiro precisamos fechar alguns negócios antes que isso aconteça.”

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