
Há uma semana, Alex Bowman sofreu um acidente frontal que, segundo ele, registrou mais de 50G. Ele foi avaliado por dores nas costas durante a semana, e a Hendrick Motorsports colocou Anthony Alfredo de prontidão na Cidade do México caso Bowman não pudesse competir na corrida inaugural da Cup Series.
Bowman correu a corrida de domingo. Ele não só correu a corrida – e o fim de semana – como também terminou em quarto lugar, a primeira colocação entre os 10 primeiros para sua equipe em mais de um mês.
“Acho que correr bem provavelmente tornou tudo mais fácil do que poderia ter sido”, disse Bowman sobre lidar com a dor. “Estou orgulhoso de toda a equipe Ally [nº] 48. Eu nos deixei para trás esta semana – para ser totalmente transparente, não pude andar na quarta-feira, então perdi todas as minhas atividades de simulação, perdi todas as minhas reuniões só para tentar voltar à ativa e tive muita ajuda de muitas pessoas para resolver o que quer que estivesse acontecendo, e felizmente consegui correr todas as voltas neste fim de semana.”
“Sinceramente, meu objetivo era simplesmente vir aqui, fazer todas as voltas e terminar entre os cinco primeiros. Com certeza vou aceitar. Estou orgulhoso do Blake e de todos os caras, e gostaria de não ter queimado tanto os pneus no final, mas fomos muito bons.”
Bowman bateu de frente no muro da Curva 1 do Michigan International Speedway quando seu carro foi atingido por Cole Custer no último fim de semana. O impacto também levantou as rodas traseiras, fazendo com que Bowman sofresse outro impacto ao recuar. Ele saiu do carro e saiu andando do local do acidente, mas disse na época que provavelmente foi o maior impacto que já havia sofrido.
Ao se aproximar do evento na Cidade do México, a dor irradiava das costas para a perna direita. O Prime Video relatou que Bowman estava usando uma bolsa térmica antes da largada da corrida de domingo.
Foi um dia tranquilo para o carro número 48, depois que ele se classificou em 29º, mas seu carro foi um dos poucos que saiu ileso do circuito de 15 curvas, e ele se viu na disputa na fase final, após a última bandeira amarela ser acionada na volta 65.
Bowman fez seu último pit stop na volta 63. Ele reiniciou na segunda fila, atrás do eventual vencedor Shane van Gisbergen, e inicialmente assumiu a segunda posição quando a corrida reiniciou. No entanto, ele não conseguiu desafiar van Gisbergen e caiu para a última posição do pódio nas voltas finais.
“É ótimo dar à equipe Ally Chevrolet nº 48 a corrida que eles merecem”, disse Bowman. “Tivemos muitos carros de corrida rápidos e alguns dias que não foram do nosso jeito. Tivemos problemas e houve momentos em que bati o carro, então poder dar a eles uma boa corrida depois de tudo esta semana e do quanto eles tiveram que trabalhar duro é ótimo. Agradeço muito todo o apoio deles e estou feliz por termos conseguido terminar entre os cinco primeiros.”
Segundo Kelly Crandall, da revista Racer, nas três semanas que antecederam o evento na Cidade do México, Bowman terminou em 29º ou pior. As pistas de rua, no entanto, continuam sendo áreas onde ele e sua equipe se destacam. Bowman terminou em nono no Circuito das Américas, a primeira corrida de rua da temporada antes do México. A próxima pista de rua, ou circuito de rua, é Chicago, onde ele é o atual vencedor.
“Acho que as corridas de rua se tornaram um ponto forte para a equipe nº 48”, disse Bowman. “Acho que a estratégia que adotamos tem sido ótima. Começar com pneus slicks lá bem cedo e recuperar posições dessa forma, já fizemos isso algumas vezes e isso facilita meu trabalho a partir daí. Então, sim, acho que temos uma chance de vencer. Sério, indo para Pocono, também temos uma chance lá. Ficamos em segundo ou terceiro lugar lá no ano passado. Estou muito animado para colocar as coisas na direção certa.”