
A diferença entre Christopher Bell e Shane van Gisbergen na corrida inaugural da NASCAR Cup Series na Cidade do México foi Christopher Bell.
“Eu adoraria dizer que seria uma configuração diferente, mas acho que foi mais piloto”, disse Bell sobre o que precisaria para vencer van Gisbergen na próxima vez. “Nas duas corridas deste fim de semana, entre o carro da Xfinity e o da Cup, eu estava bem, mas não o suficiente, e falhei um pouco. O fato de eu ter ficado um pouco atrás em ambas – acho que só preciso me aprimorar um pouco e entender o que Shane estava fazendo em alguns trechos da pista.”
“Meus rapazes vêm trazendo carros muito bons para circuitos de estrada há muito tempo, então, se voltarmos, provavelmente trarei algo bem próximo e tentarei pilotar um pouco melhor para ver se consigo diminuir a diferença para ele.”
Bell estava 16,5s atrás de van Gisbergen quando a bandeira quadriculada foi hasteada na tarde de domingo. Durante o trecho final da corrida, van Gisbergen se distanciou do grid e parecia estar percorrendo o Autódromo Hermanos Rodríguez, com 15 curvas e 3,8 quilômetros de extensão. A corrida foi reiniciada pela última vez na volta 69.
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Van Gisbergen e Bell dividiram a primeira fila naquela relargada final. Bell inicialmente caiu para terceiro antes de ultrapassar Alex Bowman, que estava em declínio.
No final das contas, Bell pensou que era um carro em terceiro lugar durante todo o fim de semana. Ele se classificou em 31º após a sessão ter sido encurtada pela chuva e estava em 20º após a primeira etapa, quando a equipe decidiu parar antes do intervalo e cedeu posições na pista. Bell terminou a segunda etapa em segundo lugar, atrás de van Gisbergen.
Segundo Kelly Crandall, da rvista Racer, o piloto da JGR fez seu último pit stop (na volta 62) antes da bandeira amarela final (na volta 65). Isso lhe permitiu manter a posição na pista e assumir a liderança quando a outra metade do grid teve que parar sob bandeira amarela.
“A chuva… eu estava super animado no início da corrida porque não me classifiquei muito bem”, disse Bell. “Largando atrás, a chuva realmente abriu a oportunidade de ganhar algumas posições e conseguimos usar isso para chegar à frente. Isso foi muito gratificante e benéfico para a minha corrida.”
Quando a corrida secou, era só uma questão de se comparar com os caras da frente. Consegui a liderança em um momento e o Shane estava claramente mais rápido que eu e me ultrapassou. É, quase, mas não o suficiente.
Bell tem uma média de chegada de 1,5 nas duas primeiras corridas de rua da temporada.