Advertência inoportuna estraga o dia de Gibbs na Cidade do México

by Racer

Uma advertência inoportuna foi o começo do fim da luta de Ty Gibbs pela sua primeira vitória na NASCAR Cup Series na tarde de domingo, na Cidade do México. Não conseguir passar pelo trânsito e acabar com o nariz danificado na relargada final selou seu destino.

Pelo menos ele tentou manter a perspectiva depois.

“Às vezes, a vida simplesmente não dá certo”, disse Gibbs após terminar em 11º. “Às vezes, as coisas não dão certo, e você só precisa continuar se esforçando.”

Shane van Gisbergen entregou a liderança a Gibbs quando ele parou sob bandeira verde pela última vez na etapa final, na volta 64. A Joe Gibbs Racing manteve Gibbs na pista uma volta a mais porque a bandeira amarela final, que foi aplicada uma volta depois, os prendeu. Gibbs e outros foram forçados a parar sob bandeira amarela, enquanto outros, incluindo van Gisbergen, herdaram a posição na pista.

Van Gisbergen venceu a corrida. Gibbs rapidamente subiu para o top 10 na relargada final, mas depois parou.

Gibbs disse que estava a cerca de “10 segundos” de atingir o pit lane quando a bandeira amarela foi acionada. Carson Hocevar provocou a última bandeira amarela ao rodar e não conseguir religar o carro e fazê-lo andar.

“Não ia acontecer”, disse Gibbs sobre não ter ido para os boxes. “Gostaria que a luz não tivesse apagado, mas apagou.

“Você só precisa continuar se esforçando e seguir em frente”, disse Gibbs sobre tentar reagir após a advertência. “Foi isso que aconteceu. Não dá para mudar nada. Não dá para mudar [como Hocevar] não conseguiu se recuperar. Ele ficou parado ali por um tempo, pelo que pareceu. Talvez tenha esperado por uma advertência. Não sei. É uma pena. Vamos continuar nos esforçando e aproveitar o que temos. Tínhamos um carro de corrida rápido e não vencemos, mas às vezes, simplesmente acontece.”

Segundo Kelly Crandall, da revista Racer, Van Gisbergen e Gibbs mostraram seus músculos a tarde toda. Embora tenha sido van Gisbergen quem liderou o maior número de voltas e saiu vitorioso, Gibbs foi talvez o segundo melhor carro. Ele liderou 20 voltas e tentou competir de igual para igual com van Gisbergen sempre que teve a chance.

A margem de vitória do Kiwi foi de quase 17s, mas Gibbs acha que teria algo a favor do piloto da Trackhouse Racing se as coisas tivessem acontecido para mantê-lo perto da frente.

“É, acho que sim”, disse Gibbs. “Me diverti. Volte para a América agora.”

You may also like