
A hora após o amanhecer em Le Mans é frequentemente chamada de “Happy Hour”, mas enquanto alguns encontraram motivos para sorrir, outros certamente não estavam eufóricos.
A Condessa Rahel Frey estava entre os últimos, depois que seu Porsche 911 GT3R Iron Dame foi derrubado pelo Lexus RC F GT3 Akkodis ASP nº 87, pilotado por Clemens Schmid na segunda chicane Mulsanne. O Porsche ficou preso na brita, o que resultou em uma bandeira amarela durante o resgate. O carro aparentemente saiu ileso, mas parou logo após a curva Mulsanne antes de partir novamente.
Schmid provavelmente também não ficou feliz, pois recebeu uma penalidade de drive-through pelo incidente.
James Calado, no entanto, provavelmente ficou bastante satisfeito em assumir a liderança com a Ferrari AF Corse 499P nº 51 logo após o fim da advertência. Atacando o AF Corse 499P pilotado por Phil Hanson enquanto se dirigiam para Indianápolis, ele ultrapassou o carro irmão antes da curva para a esquerda e assumiu a ponta.
O Toyota Gazoo Racing GR010 Hybrid nº 8 de Sébastien Buemi está evitando uma vitória esmagadora da Ferrari no topo, separando a Ferrari nº 50 de Nicklas Nielsen da nº 83. Kevin Estre estava de volta ao volante do Porsche Penske Motorsport 963 nº 6 e deixou o carro em quinto.
Segundo Richard James, da revista Racer, o verdadeiro significado de “Happy Hour”, no entanto, é que as temperaturas ainda estão baixas, mas o sol já está alto, criando condições favoráveis para estabelecer tempos de volta rápidos. Vários pilotos atenderam a esse chamado, com Norman Nato terminando com a melhor volta da corrida até então, 3m27.043s no Cadillac Hertz Team JOTA V-Series.R nº 12.
Como tem sido a história durante boa parte da corrida, a tabela de classificação da LMP2 tem um tom familiar, com a VDS Panis Racing novamente no topo, Esteban Masson ao volante do No. 48. Nick Yelloly está em segundo no No. 43 Inter Europol Competition ORECA, seguido por Jonas Ried no No. 9 Iron Lynx-Proton ORECA.
A AO by TF mantém a liderança entre os carros Pro-Am, mas suas chances de um ótimo resultado geral diminuíram quando PJ Hyett recebeu uma penalidade de drive-through por violação do procedimento de zona lenta.
O LMGT3 se transformou em uma disputa a três entre Porsche, Ferrari e Corvette. Richard Lietz lidera com o Manthey 1st Phorm Porsche 911 GT3R nº 92 e se distanciava do piloto bronze Francois Hériau com o AF Corse Ferrari 296 nº 21. A TF Sport ficou em terceiro com o Corvette Z06 GT3.R nº 81 de Tom Van Rompuy.