Genesis Magma Racing adiciona funcionários importantes

by Racer

A Genesis Magma Racing anunciou um conjunto importante de contratações para seu projeto GMR-001 Hypercar, que será lançado em 2026. Anouck Abadie, Justin Taylor e Gabriele Tarquini liderarão o projeto, ocupando os cargos de gerente de equipe, engenheiro-chefe e diretor esportivo, respectivamente.

As três novas contratações trazem experiência de diferentes áreas do automobilismo e se integrarão à estrutura de equipe existente, liderada pelo diretor da equipe, Cyril Abiteboul, e pelo diretor técnico François-Xavier Demaison.

“Anouck, Justin e Gabriele são adições fantásticas à equipe Genesis Magma Racing”, disse Abiteboul. “Todos eles têm grande experiência em automobilismo, que será complementada pela experiência adicional em corridas de resistência dos outros membros da equipe que recrutaremos nos próximos meses.”

“Essa mistura e a estrutura de gestão que anunciamos hoje estarão no centro da equipe durante nossos testes com o hipercarro GMR-001 e nossa equipe de corrida no Campeonato Mundial de Endurance da FIA no ano que vem.”

Segundo Stephen Kilbey, da revista Racer, os novos membros da equipe começarão suas novas funções imediatamente, com Abadie e Taylor já integrados à equipe IDEC Sport, competindo em Le Mans com duas inscrições na LMP2, para serem preparados para os primeiros testes com o GMR-001.

A francesa Abadie, 32, tem experiência de trabalho na FIA e em equipes de endurance, tanto como gerente de equipe quanto como diretora esportiva, mais recentemente na Kessel Racing.

“A FIA e a ACO fizeram uma aposta vencedora ao lançar a categoria Hypercar, e ver quantos fabricantes aderiram desde então diz tudo”, disse Abadie. “Este novo projeto com a Genesis Magma Racing nos dá a oportunidade de começar do zero, e podemos construir uma equipe forte de pessoas motivadas que compartilham nossa visão. Será desafiador, com certeza, e por isso é ainda mais emocionante. Mal posso esperar para ver nosso carro em ação na pista.”

Taylor chegará à Genesis Magma Racing tendo atuado recentemente como engenheiro de corrida em duas equipes líderes nas categorias Hypercar e LMDh, Cadillac e Ferrari, e tem experiência trabalhando com o construtor de chassis ORECA e também na IndyCar.

“Ingressar na Genesis Magma Racing é muito emocionante para mim”, disse Taylor. “Assumir a função de engenheiro-chefe me dá a chance de desenvolver nossa equipe e o hipercarro GMR-001 do zero, para estarmos prontos para a temporada do WEC de 2026 e além.”

O americano traz consigo uma experiência crucial não apenas no WEC, mas também na competição IMSA (Chip Ganassi Racing), o que é crucial, já que a Genesis Magma Racing está de olho na entrada do campeonato norte-americano em 2027.

A lenda dos carros de turismo Tarquini já está integrada ao universo da Hyundai Motorsport, tendo vencido o título inaugural da WTCR – FIA World Touring Car Cup em 2018 com a Hyundai Motorsport antes de se tornar gerente de equipe da principal equipe cliente da Hyundai Motorsport, ajudando a guiar a equipe a quatro títulos em três anos.

“Quando parei de correr em 2021, a evolução natural foi trabalhar no automobilismo, começando no mundo que conheço – Carros de Turismo”, disse o italiano. “Tive algumas temporadas de muito sucesso, mas ingressar na Genesis Magma Racing é um novo desafio para mim. Tenho muito a aprender sobre o WEC, mas usarei toda a minha experiência como piloto, treinador e chefe de equipe para estar preparado para a próxima temporada.”

Também foram anunciados na coletiva de imprensa Mia Sharizman, que se tornará consultora do programa de pilotos da equipe, e Warren Scheckter, que assumirá o cargo de gerente comercial, de marketing e de comunicação. Os novos membros da equipe se integrarão à estrutura, juntamente com a equipe existente, incluindo aqueles vindos da Hyundai Motorsport como parte do programa Trajectory da Genesis Magma Racing.

Julien Delfosse/DPPI

Abiteboul reafirmou que o programa GMR-001 está funcionando “dentro do cronograma”, com os engenheiros da Hyundai Motorsport trabalhando em testes paralelos no dinamômetro dos componentes do motor e da transmissão. Após um teste bem-sucedido do motor combinado e da transmissão traseira, a equipe iniciou os testes de simulação na semana passada, simulando o esforço de várias voltas em circuitos específicos.

Como parte da expansão da Hyundai Motorsport, uma nova subsidiária francesa da empresa foi estabelecida como parte da criação da “base de corrida” da Genesis Magma Racing. A instalação ficará perto do Circuito Paul Ricard, em Le Castellet, próximo à fábrica da ORECA, onde continuam chegando peças para a construção dos dois primeiros chassis GMR-001, destinados aos testes de desenvolvimento.

Enquanto isso, a Hyundai Motorsport se mudará para uma nova base em Offenbach e um centro técnico em Fechenheim, perto de Frankfurt, que se tornará a sede central do Campeonato Mundial de Rally da empresa e das operações de corrida para clientes. Juntas, as instalações francesa e alemã atenderão quase 300 funcionários, incluindo cerca de 50 pessoas recrutadas pela Genesis Magma Racing antes do final de 2026.

“A expansão da Hyundai Motorsport é essencial para criar uma base sólida para a Genesis Magma Racing, e o estabelecimento de uma nova subsidiária na França é um passo essencial”, disse Abiteboul. “A equipe está sendo criada com peças muito fortes. Um chassi robusto da ORECA, uma base de corrida ideal em Le Castellet, uma equipe internacional e experiente de pessoas do automobilismo e, claro, as melhores influências da cultura coreana para nos impulsionar a todos em alta velocidade.”

You may also like